Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Falta experiência no Galo

Ou se aproveita o momento de pausa para a Copa do Mundo, para consertar tudo que está errado, ou a briga deste ano será pelos 45 pontos

05/06/2018 às 09:47

Reprodução Twitter

O início de qualquer projeto exige algo: experiência. É muita ousadia pensar que podemos administrar uma empresa, por exemplo, sem que nenhum dos funcionários tenha experiência no cargo. Imagina que desastre seria?

Quando assumi o mandato de vereador, a primeira coisa que fiz foi contratar um advogado, da minha confiança, que já estava na Câmara há 20 anos. Seria esta pessoa a me orientar e treinar meus assessores, que me apoiaram na campanha. Além disso, minha chefe de gabinete já havia sido vereadora na cidade de Piracema. Ou seja, entendia como funcionava o ambiente. Era o mínimo. Afinal, como seria começar a trabalhar em um local novo, se todo mundo fosse novato? Seriam erros atrás de erros. Sem dúvidas.

No futebol, não é diferente. É impossível, um clube de Série A, começar uma nova gestão com apenas novatos. E é justamente isso que o Atlético vem fazendo. A diretoria alvinegra é formada por um presidente, um diretor de futebol e um técnico, que nunca tinham assumido tais cargos, antes. Isto está errado!

Não estou dizendo que não sejam bons em suas funções, mas falta algo. Falta conhecimento de mercado, ousadia, experiência. Um clube como o Atlético não pode ser feito de testes. A torcida é exigente, a história é grande demais pra isso. Nestas horas é preciso ter humildade para reconhecer que não podemos fazer nada sozinhos e que não somos os melhores.

Na Toca da Raposa, a diretoria também é nova, mas o presidente Wagner Pires de Sá apostou em alguém com muita experiência no futebol, como Itair Machado, para comandar o futebol. Não se trata aqui de competência ou não, trata-se de experiência, maldade, vivência.

A única competição que o Galo está participando é o Campeonato Brasileiro e mesmo assim o time alvinegro caiu de líder para a 10ª posição da tabela. Imagina se estivesse disputando outras?

São nove jogos, quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O que mais assusta é que há algo saindo do trilho. A defesa, por exemplo, já chegou a ficar 17 jogos sem levar gols. Se antes era uma das menos vazadas, agora, são sete gols sofridos, em três partidas. O que está acontecendo?

Ou se aproveita o momento de pausa para a Copa do Mundo, para consertar tudo que está errado, ou a briga deste ano será pelos 45 pontos.

O Atlético é muito grande para lutar pra não cair. Acorda, Galo!

Tamo junto e até a próxima!

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏆 Campeonato Brasileiro ⚽ Cruzeiro x Santos 🏟 Estádio Mineirão ⏰ 19:00 📻 610 AM | 95,7 FM 📝 Escalação do Primeiro… https://t.co/vuuKjdxgNV

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Aliados tendem a diferenciar as dificuldades da candidata nesta eleição da anterior, mas admitem que neste ano a queda é mais preocupante.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏃‍♂🏃‍♀ Foi um sucesso a 2ª Corrida Itatiaia! E agora só nos resta comemorar e, claro, você continua com a gente. Na Praça Nova da Pampulha, ninguém 'arreda' pé. #corridaita...

    Acessar Link