Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
Emanuel-carneiro
Coluna do Emanuel Carneiro
06/02, 14:06 h / Atualizado em 06/02, 14:07 h

A inútil Primeira Liga

A inútil Primeira Liga

Bruno Cantini/Divulgação

Para que serve a Primeira Liga? A pergunta está no ar e é difícil de ser respondida.

No domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Tricordiano, o técnico Mano Menezes justificou a escalação de um time reserva em campo com o argumento de que tinha na quinta o Joinville e no sábado o Tupi. Isto sem contar a Copa do Brasil.

Como justificar um torneio que coloca um Atlético e Cruzeiro numa quarta-feira, às 7h15 da noite, tem cinco times de Santa Catarina, o Londrina, da 2ª divisão brasileira, e o Ceará, misturando no mesmo balaio Série A e Série B?

Como fazer um torneio sem times de São Paulo?

No momento em que jogadores, médicos e treinadores reclamam do excesso de jogos, atropelamos o calendário acrescentando a ele uma competição inútil e deficitária, sem qualquer apelo para a torcida. Excetuando os clássicos, o torneio não motiva, não tem emoção. O que esperar de uma campeonato que encerra a primeira fase no dia 2 de março e só recomeça em agosto, quase seis meses depois?

O Campeonato Mineiro não pode e nem deve ser colocado em segundo plano em função da Primeira Liga, mesmo porque os clubes receberam boas cotas por ele.

Agora, o estrago já está feito, resta repensar a precipitação de se colocar no calendário mais um penduricalho.

O pior é que a CBF aprovou.

Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).

Ouvindo: