Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Mais notícias

A nova Libertadores

A Conmebol está prometendo uma revolução nas copas Libertadores e Sul-Americana a partir de 2017. O Brasil está ganhando seis vagas diretas...

03/10/2016 às 06:46

Embed from Getty Images

A Conmebol está prometendo uma revolução nas copas Libertadores e Sul-Americana a partir de 2017.

O Brasil está ganhando seis vagas diretas por meio do Campeonato Brasileiro e mais uma para o campeão da Copa do Brasil.

Ao todo, serão 44 participantes, seis a mais do que atualmente. Do final de janeiro até dezembro, a competição ocupará um espaço enorme no calendário, tornando o futebol sul-americano mais interessante e lucrativo. Será?

No dia 17 deste mês de outubro haverá uma reunião definitiva da Conmebol para alinhar os últimos detalhes e muita coisa precisa ainda ser discutida. Decisão das Libertadores em um jogo só não é boa ideia. É cópia da Liga dos Campeões. Dela não precisamos macaquear tudo, só o lado bom.

Aumentar o número de participantes não garante interesse de público. Virão viagens mais longas e estádios mal acabados. Tudo isso em meio aos campeonatos locais.

Uma pergunta: como vamos acomodar, no caso brasileiro, Primeira Liga, campeonatos regionais, Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileirão e Libertadores?

O festival de contusões que atualmente nos assola é muito culpa do excesso de jogos. De alguma forma precisamos abrir mão de quantidade e trocar pela qualidade dos espetáculos, cuidar dos gramados, segurança e acesso fácil para os torcedores.

A América do Sul continua sendo o almoxarifado dos grandes clubes europeus, e agora também dos asiáticos, e os nossos grandes clubes (quase sem exceção) vivem endividados. Uma nova Libertadores, com a presença dos mexicanos e com mais direitos, é bem-vinda.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Presidente da Copasa confirma aumento do valor da conta de água em maio: https://t.co/WKtamfOxiS https://t.co/TXo3UAPMB1

Acessar Link

RadioItatiaia

Carreta com 26 toneladas de minério tomba e fecha pista principal do Anel Rodoviário -https://t.co/d9v10HbTLY https://t.co/WYPG93tCSk

Acessar Link

RadioItatiaia

“Se eu puder dizer, a melhor fórmula é a do voto majoritário” - http://migre.me/wioBl

Acessar Link

RadioItatiaia

Dos 53 parlamentares mineiros, 45 votaram. 26 foram a favor da terceirização.18 se posicionaram contra. Um se absteve -http://migre.me/winkh

Acessar Link