Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Notícias de Esporte

Bola na trave

Bola na trave

20/03/2017 às 04:15
Bola na trave

Antes, os jogos eram esperados ansiosamente e discutidos durante vários dias. Um Atlético x Cruzeiro custava a chegar, e assim eram os grandes jogos pelo Brasil afora. Uma competição de cada vez e, no máximo, um amistoso aqui e ali ou uma excursão ao exterior.

Já vai longe o tempo em que os principais clubes brasileiros iam para Europa, América Central ou Ásia botando seus caixas em dia e jogando contra adversários de primeira linha do futebol do Velho Continente, disputando os famosos torneios de verão. Agora tudo mudou. Dos estádios, as competições foram para as telinhas, e o público que hoje comparece ao campo é infinitamente inferior àquele de 25 ou 30 anos passados.

A sangria inevitável é combatida pela figura do sócio-torcedor, uma parcela muito pequena dos apaixonados por um clube.

A TV mostra tudo do mundo inteiro, desde campeonatos de alto nível, como os da Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra, até séries A2 e A3 do Campeonato Paulista ou peladas em HD onde houver bola rolando.

Isto sem contar um sem número de mesas redondas, discutindo exaustivamente erros de arbitragem ou reprisando sem pudor um mesmo lance centenas de vezes.

Tudo enjoa. Até goiabada com queijo ou doce de coco.

Muitos hoje vão ao estádio esperando o replay, tamanha é a dependência das transmissões de TV que, diga-se de passagem, são muito bem feitas.

Um jogo atrás do outro, praticamente todos os dias da semana, de tarde e de noite, pode ser um tiro no pé.

Conhecem a história da galinha dos ovos de ouro?

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

JBS suspende produção de carne bovina em 33 das 36 unidades que tem no Brasil: https://t.co/i9JeaE1Gau https://t.co/7fPqxbG0KW

Acessar Link

RadioItatiaia

Sem Robinho e Arrascaeta, Mano Menezes testa Cruzeiro com quarteto ofensivo: https://t.co/AI6XdV2ZZG https://t.co/gw4DnvTbJM

Acessar Link

RadioItatiaia

Assista o vídeo: http://bit.ly/2mYRu4H

Acessar Link

RadioItatiaia

Vende-se oxigênio: http://bit.ly/2nVI5LW

Acessar Link