Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Veja todas as colunas

Mais notícias

Brasil Futebol Clube

Está aberta uma grande discussão sobre a nova Seleção Brasileira. Que novidades Tite e a comissão técnica poderiam apresentar para o retorno das...

28/06/2016 às 06:26
Brasil Futebol Clube

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Está aberta uma grande discussão sobre a nova Seleção Brasileira. Que novidades Tite e a comissão técnica poderiam apresentar para o retorno das Eliminatórias?

Calma, muita calma neste momento.

Não podemos cobrar já em setembro a recuperação de anos de atraso do futebol brasileiro. Perdemos a nossa essência, descuidamos das divisões de base, permitimos que empresários colocassem o dedo nas convocações, bagunçamos tudo.

É lamentável ver o futebol praticado hoje nos campeonatos sub-20 e sub-17. Não se aproveita praticamente nada. E esse é o nosso futuro.

A maioria – claro que existem exceções – dos jogadores vindos do exterior para compromissos na Seleção usa a camisa amarelinha para ganhar contratos mais vantajosos nos seus clubes. A qualidade técnica é discutível e o pior é a falta de compromisso.

É preciso cantar o hino, obrigação número 1. A bola vem depois.

Voltemos ao Tite. O poder ilude, sufoca, faz as pessoas mudarem conceitos. O sonho de Tite em dirigir a Seleção, algumas vezes adiado, está chegando com toda a justiça. É quase unanimidade. Haverá um tempo razoável para o treinador observar jogos do Campeonato Brasileiro, acompanhar a Seleção Olímpica, enquadrar o Neymar, e finalmente, classificar o Brasil para a Copa da Rússia.

A humilhante desclassificação na Copa América Centenário acendeu a luz vermelha. Até o Chile, antigo freguês de caderno, está vivendo dias melhores. O que a Eurocopa revelou nos deixa apreensivos. Fomos ultrapassados.

O encantamento que o futebol brasileiro produzia aos olhos do mundo precisa voltar, pois o jeito atual nos colocou no fundo do poço. Brasil Futebol Clube, urgente.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Supremo admite rever benefícios concedidos a empresários em delação da JBS: https://t.co/mVv85sxjBB https://t.co/ysetnxCPaf

Acessar Link

RadioItatiaia

Sérgio Moro confisca R$ 640 mil de mulher de ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha: https://t.co/I9HSYDnemn https://t.co/GKZ9zKTQqg

Acessar Link

RadioItatiaia

Skank, Xuxa, Jorge Ben Jor e outros artistas agitam o fim de semana em Belo Horizonte - http://migre.me/wGPB0

Acessar Link

RadioItatiaia

Carreta bitrem que tombou na BR-262 nessa quinta-feira ainda provoca bloqueio na rodovia - http://migre.me/wGPoH

Acessar Link