Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Mais notícias

Superclássico dividido...

Em meio à falta de qualidade técnica no atual Campeonato Brasileiro, podemos dizer que o jogo Cruzeiro 1 x Atlético 1, do último domingo, foi bom.

19/09/2016 às 07:07
Superclássico dividido...

Bruno Cantini/Divulgação

Em meio à falta de qualidade técnica no atual Campeonato Brasileiro, podemos dizer que o jogo Cruzeiro 1x1 Atlético, do último domingo, foi bom. Nota 7,5, para quem gosta de números.

O empate acabou sendo justo, pois os times, durante a partida, alternaram domínio das jogadas e posse de bola.

O Atlético fez um primeiro tempo bem acima do adversário, conseguiu o gol, parece que ficou satisfeito e pensou que a missão estava cumprida.

No segundo tempo deu Cruzeiro, principalmente com Élber e Alisson, que botaram fagulha no gramado.

E aconteceu com o Galo aquilo que tem sido uma constante. O time perde a pegada e dá mostras de cansaço na metade do segundo tempo. Basta consultar as últimas partidas.

Se o Galo é mais técnico, o Cruzeiro tem um time mais rápido, que sai com velocidade da defesa para o ataque. Talvez a ansiedade em busca da vitória tenha criado um nervosismo justificável na conclusão das jogadas.

O Galo fica a 5 pontos do líder Palmeiras e o Cruzeiro permanece necessitando de pontos urgentes para descolar da zona vermelha.

Bom público, boa arbitragem e quase nenhuma violência nas jogadas.

Temos 26 rodadas e 12 a disputar. O que vem pela frente determina em que posição vamos ficar.

No meio do caminho retorna a Copa do Brasil. Situação mais confortável para o Cruzeiro, pela goleada no primeiro jogo. O Atlético precisa se desdobrar em Campinas, pois até um 0 a 0 classifica a Ponte.

E fica uma pergunta: depois do que aconteceu sábado, o Itaquerão vai continuar liberado? 

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Presidente da Copasa confirma aumento do valor da conta de água em maio: https://t.co/WKtamfOxiS https://t.co/TXo3UAPMB1

Acessar Link

RadioItatiaia

Carreta com 26 toneladas de minério tomba e fecha pista principal do Anel Rodoviário -https://t.co/d9v10HbTLY https://t.co/WYPG93tCSk

Acessar Link

RadioItatiaia

“Se eu puder dizer, a melhor fórmula é a do voto majoritário” - http://migre.me/wioBl

Acessar Link

RadioItatiaia

Dos 53 parlamentares mineiros, 45 votaram. 26 foram a favor da terceirização.18 se posicionaram contra. Um se absteve -http://migre.me/winkh

Acessar Link