Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Mais notícias

Uma reflexão necessária

Um domingo bonito de primavera em Belo Horizonte. O time de vôlei do Cruzeiro, o papa-títulos, decidia o Mundial contra o Zenit, da Rússia, no...

31/10/2016 às 01:36
Uma reflexão necessária

Foto: Divulgação

Um domingo bonito de primavera em Belo Horizonte.

O time de vôlei do Cruzeiro, o papa-títulos, decidia o Mundial contra o Zenit, da Rússia, no Ginásio Divino Braga, em Betim.

O Atlético jogava mais tarde, no Independência, contra o Figueirense, ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

O Mineirão e o Mineirinho estavam fechados.

Milhares de cruzeirenses e amantes do vôlei sonharam em ver os jogos internacionais e é sabido que esse esporte se tornou a segunda maior paixão do brasileiro.

Vamos e venhamos, o ginásio do Betim é acanhado demais para a dimensão de um evento como esse. Paciência.

Há explicações de sobra para não se jogar na Pampulha, mesmo porque o Mineirinho, hoje, está sem manutenção e mostra claramente o seu abandono. Serve mais, e olhe lá, para eventos religiosos.

No caso do Independência, é tudo mais gritante. O Mineirão tem problemas sérios de acesso, estacionamento e funcionalidade.

Foram erros cometidos na reforma e que podem ser sanados através de um entendimento amplo entre clubes e a Minas Arena.

Como sustentar o futebol de alto nível que o Galo possui com R$ 250 mil de bilheteria e público de 14 mil e poucos pagantes?

O Palmeiras teve o dobro de público contra o Sport e faturou R$ 2,2 milhões.

O São Paulo levou 50 mil torcedores sábado último contra a Ponte, fazendo promoção de ingressos, mesmo numa situação ruim no campeonato. Aqui, a regra é abrir mão da torcida.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

A Itatiaia está chamando! É hora da Jornada Esportiva com o timaço da Rádio de Minas! Ouça emoções do Superclássico… https://t.co/AoOdPFvXdg

Acessar Link

RadioItatiaia

RT @claudiorez: Galo escalado https://t.co/xS233DH9sz

Acessar Link

RadioItatiaia

A Itatiaia está chamando! É hora da Jornada Esportiva com o timaço da Rádio de Minas! Acompanhe todas as emoções do Superclássico!!

Acessar Link

RadioItatiaia

PM explica esquema de segurança para o clássic deste domingo, no Mineirão:

Acessar Link