José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Cidades

A maturidade nos ensina a reordenar as prioridades

A maturidade nos ensina a reordenar as prioridades 

16/03/2017 às 10:10

O tempo passa e inevitavelmente algumas coisas não têm mais importância nem espaço em nossas vidas. Percebemos que é uma grande perda de tempo revitalizar o que desbotou. Depois de algum tempo, compreendemos que o mundo não acaba por razões tão pequenas. Por situações que fugiram do controle. Por tudo aquilo que não era para ser. Os infortúnios, os desencontros, as decepções e as perdas sempre vão acontecer, é inevitável. O que muda é a forma de lidar com as rupturas, com os nãos que a vida impõe.

A vida tem ritmo próprio, que segue indiferente ao caminho desenhado por nós. O que acontece fora do planejamento, não deve nos roubar a paz e a esperança no futuro, é apenas uma parte que não se encaixou naquele momento. Que não girou conforme a mirabolante engrenagem que montamos. Que não entrou em sintonia com aquela expectativa que regamos durante tanto tempo. (...)

O tempo passa de qualquer maneira, e frequentemente, somos modificados por tudo que nos cerca. O que não deu certo não deve ganhar autoridade para nos atormentar com o fantasma da culpa. Deve ficar no passado. A maturidade nos ensina a reordenar as prioridades e colocar cada coisa em seu devido lugar.

*Texto da escritora Ester Chaves

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Maicosuel fala em ‘superação’ para marcar, e Gabriel vê chances mais claras para Atlético: https://t.co/lQqY4jl0GE https://t.co/dY0HRtYJmJ

Acessar Link

RadioItatiaia

Jogadores do Cruzeiro minimizam decisão no Horto e confiam em vitória e no título: https://t.co/9zYTXnmSiC https://t.co/nnELnool5i

Acessar Link

RadioItatiaia

Coletiva do técnico Mano Menezes

Acessar Link