Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
Jose-lino-souza-barros
Coluna do José Lino Souza Barros
10/01, 10:33 h

Campanha pela volta do ladrão de galinha

Campanha pela volta do ladrão de galinha

do jornalista e escritor Xico Sá

A cada viagem do camburão Vip da PF, que nos brinda com mais figurões, volto às ruas com a minha campanha pela reabilitação daquela humilde e despretensiosa criatura da rapinagem de bagatelas: o ladrão de galinha.

Popular e ao mesmo tempo celebrizado por grandes escritores como Balzac e o nosso cronista-mor Luis Fernando Verissimo, precisamos reabilitar, urgentemente, como símbolo da Pátria, o ladrão de galinhas. Só o ladrão de galinha nos faz retomar a esperança. Chega de tenebrosas transações.

Em vez dos grandes esquemas suprapartidários, a volta do roubo nos poleiros e quintais. O ladrão de galinha, praticamente em extinção no Brasil, é o avesso dos Cunhas e demais temeridades. (...)

Repito, nesta coluna panfletária e sem o lirismo habitual deste cronista: pela volta imediata das reinações dos ladrões de galinha. Chega de larápios graduados e capazes de grandes golpes políticos e empresariais.

Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).

Ouvindo: