Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
Jose-lino-souza-barros
Coluna do José Lino Souza Barros
05/01, 10:30 h

Melhores tempos

Melhores tempos

do poeta e compositor AC de Paula

Eu não acendi a fogueira que queimou Joana Darc, não atirei no Papa, não recebi um centavo de qualquer empreiteira, a Polícia Federal não vai bater na minha porta, jamais vou trocar um Rolex por uma algema, ainda mais que eu nunca tive um Rolex, meu nome não figura em qualquer lista de delação, e nem mesmo ninguém vai colocá-lo na boca do sapo.

Na verdade já estou de saco cheio de política, de Brasília, de Temer, Lula, Dilma, Aécio, Geraldo, STF, ministros, PT, PSDB, CUT, sem Terra, PQP, desterrados, antenados, coxinhas, mortadelas. salgadinhos, torresmos e fanáticos partidários.

Se meu pai não tivesse me ensinado a ser honesto e a cumprir meus compromissos..., mas... tenho obrigações a cumprir, senão jogava tudo pro alto, ia viver pescando, (quem me conhece sabe que não sou de pescar) e comer peixe na brasa o resto da vida, que vai durar menos de 50 anos..

Afinal sou brasileiro por isso mesmo estou de saco cheio, com toda essa corja.

Cansei. Só lamento não poder deixar para os meus netos e bisnetos sequer uma réstia de esperança de melhores tempos.

Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).

Ouvindo: