356 Dias para Copa
José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Por que nunca temos tempo o suficiente?

Por que nunca temos tempo o suficiente?

20/04/2017 às 01:21

do escritor e colunista David Cain

Eu tenho um sonho – e talvez você tenha também – de um dia ter tempo o suficiente pra fazer tudo. De alguma forma, sempre parece que estou num período de tempo apertado do ano, ou da minha vida.

O estado de ter tempo o bastante parece algo tangível, mas parece que nunca o alcançamos. Quando terminarmos esse projeto, quando o Natal passar, quando a mudança acabar, aí então terei tempo suficiente para fazer tudo. Mas agora, não.

Consigo fazer um número razoável de coisas, mas algo sempre é deixado para trás: e-mails, contabilidade, promessas de automelhoramento, coisas que disse que faria. 

Mesmo que tenhamos bastante controle sobre o que pretendemos fazer com nosso tempo, estranhamente nunca há o suficiente. Como conseguimos bagunçar tanto essa equação? Alguém de vocês acredita que tem tempo o suficiente?

O mundo moderno deixa tanta coisa a nosso alcance quando aprendemos a dar as cartas corretamente, mas há milhares de cartas para distribuir. Os riscos são altos — é a nossa vida, no final das contas —, então para evitar jogar com as cartas erradas, jogamos com todas.

Eu realmente acredito que viver com “tempo o suficiente” é possível, e eu acredito que valha mais a pena do que os frutos de qualquer cronograma de 25 horas por dia que eu consiga montar. Mas para que esse processo de poda seja efetivo, ele precisa ser rigoroso.

É um pensamento assustador, toda essa renúncia que deve acontecer. Mas ela deve acontecer conscientemente, e se não acabarmos logo isso, aí nunca haverá tempo o suficiente mesmo.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Presidente da Eletrobras diz que grupo tem 40% de chefes 'vagabundos' - https://t.co/68qyc4w99r https://t.co/Pc98Xayutq

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ouça a Conversa de Redação desta sexta-feira - https://t.co/mtuFA6BjTQ https://t.co/IUFMUsSgyT

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Temos um monte de safado, lamentavelmente, que ganha lá 30, 40 paus (mil reais). Tá lá em cima, sentadinho" -http://bit.ly/2t2t2pN

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ouça a Conversa de Redação desta sexta-feira - http://bit.ly/2tWb6cK

    Acessar Link