356 Dias para Copa
José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Você está realmente vivendo a sua vida?

Você está realmente vivendo a sua vida?


17/04/2017 às 01:33

Da escritora e professora Sílvia Marques

Viver é diferente de existir. Viver inclui o conceito de escolha. Estamos fazendo escolhas ou estamos simplesmente permitindo que as circunstâncias decidam por nós? (...) 

É preciso coragem e muita honestidade para refletir e admitir que talvez estejamos apenas existindo. Que estejamos apenas agindo ou deixando de agir em função dos outros, das expectativas alheias. Que estamos nos deixando levar por um esquema de vida que desconsidera o nosso essencial, que coloca tudo no piloto automático, que rouba a espontaneidade dos pequenos gestos cotidianos.

Talvez , estejamos expressando pouco o nosso amor , a nossa raiva , a nossa vontade de fazer algo novo. Talvez, estejamos deixando sempre para depois aquilo que realmente queremos fazer. Talvez, em nome do urgente, estejamos sempre ignorando o importante.

Qual foi a última vez que você realmente se divertiu? Qual foi a última vez que você esteve em algum lugar que realmente te fez sentir vontade de ali ficar por tempo indeterminado? Qual foi a última vez que você desejou que o tempo congelasse para nunca mais se despedir daquele momento?

Qual foi a última vez que você perdeu a noção da hora, que você foi a um evento social por realmente querer ir, que passou uma tarde inteira lendo um livro pois não conseguiu despregar os olhos dele?

Qual foi a última vez que você gemeu baixinho ao mastigar um alimento ou suspirou profundamente por compartilhar uma cumplicidade deliciosa numa conversa que poderia durar milênios? Qual foi a última vez que você sentiu , que apesar dos pesares, estar no mundo é uma experiência doida no bom sentido da palavra? Ou recebeu um abraço que fez o mundo se calar? Qual foi a última vez que você amou ser quem você é?

Qual foi a última vez que você se sentiu em paz com você mesmo, por saber que você conseguiu ser você e não aquilo que esperavam de você ou que projetaram em você, colocando em seus ombros um peso que não é seu? Qual foi a última vez que você se sentiu em paz com você por ter deixado de ser o seu próprio algoz? Qual foi a última vez em que você sentiu a sua vida se ampliar, abrindo como um leque, num movimento cheio de possibilidades?

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Presidente da Eletrobras diz que grupo tem 40% de chefes 'vagabundos' - https://t.co/68qyc4w99r https://t.co/Pc98Xayutq

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ouça a Conversa de Redação desta sexta-feira - https://t.co/mtuFA6BjTQ https://t.co/IUFMUsSgyT

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Temos um monte de safado, lamentavelmente, que ganha lá 30, 40 paus (mil reais). Tá lá em cima, sentadinho" -http://bit.ly/2t2t2pN

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ouça a Conversa de Redação desta sexta-feira - http://bit.ly/2tWb6cK

    Acessar Link