José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Tem beijo que é melhor que sexo

Tem beijo que é melhor que sexo

13/04/2017 às 06:30

No Dia Internacional do Beijo, um texto da psicopedagoga Ana Macarini

Pele arrepiada, sentidos despertos, calor. O instante que antecede o beijo causa reações tão poderosas quanto difíceis de descrever. Beijo bom é aquele que silencia o mundo à nossa volta, que deixa a gente com uma vontade irresistível de fechar os olhos. Beijo bom é aquele que faz sumir o chão embaixo de nossos pés; e que cria lembranças travessas que adoram viajar por aí. (...)

Beijo é fogo de lenha, vai pegando a gente aos poucos. Altera a temperatura do corpo, faz a alma ferver. (...) Há beijos que ficam gravados na gente de um jeito que não importa o tempo que passe, a cada vez que alguém se beijar na nossa frente, é daquele beijo que vamos lembrar. Beijo não é pra ser dado com pressa, distração ou descuido. É o anúncio de outras possibilidades, outros encontros, outros desejos. Aconchego, intimidade.

Beijo é conversa sussurrada, é vontade que não passa, é febre que a gente não quer curar. Beijo é convite à invasão de outros territórios, é queda de muros ilusórios é vontade inconsciente de querer ficar. Não há mentiras que escapem à revelação de um beijo, não há segredos que resistam ao indolente roçar dos lábios.

Há tanta força amorosa e sensual na entrega de duas bocas ao beijo, que o resto todo do corpo se rende. (...) Beijo na boca é a melhor coisa do mundo, quando tira de nós a noção das horas.

Que os beijos sejam muitos, doces, fortes, infinitos, íntimos. Que nossos corações apaixonados sejam o palco dos incontáveis beijos de puro amor, ou puro desejo. Porque essa coisa efervescente que borbulha a gente lá por dentro, desperta no fundo do peito nossa vocação para ser e fazer alguém ter fé na vida. Uma fé pagã e universal que ilumina tudo, de uma luz intensa e urgente. Que esse calor nos abrace e transborde nos olhos, na pele e na alma e faça dissolver nossos sentidos na calma amorosa de um beijo.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Total de desempregados cresce e já atinge 14,2 milhões de pessoas no país, aponta IBGE: https://t.co/QDCwfCWPeB https://t.co/UFqQ8VrXmm

Acessar Link

RadioItatiaia

RT @claudiorez: Roger Machado fala agora em coletiva aqui na Cidade do Galo. @radioitatiaia https://t.co/X0UVIT9JQZ

Acessar Link

RadioItatiaia

Bandidos assaltam farmácia e atiram em cliente na Região Metropolitana de Belo Horizonte: http://bit.ly/2oPF7Ii

Acessar Link

RadioItatiaia

Ouça o resumo sobre os principais pontos de manifestações na Grande BH - http://migre.me/wwroH

Acessar Link