Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
Mateus-matos-castanha
Coluna do Mateus Castanha
19/06, 14:59 h / Atualizado em 19/06, 15:00 h

Chance de virar o jogo

Chance de virar o jogo

Na tabela de classificação foram apenas três pontos a mais, só que a vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta pode ter representado também o começo da recuperação do Galo no Campeonato Brasileiro. O torcedor que compareceu ao Independência neste domingo deixou o estádio com a sensação de que o Atlético pode voltar a ser Atlético, e não o lamentável time das recentes derrotas para Cruzeiro e Internacional.

Com a volta dos equatorianos Erazo e Cazares, que desembarcaram dos Estados Unidos no sábado e foram imediatamente escalados por Marcelo Oliveira, o Galo ganhou consistência defensiva e poder de criação no meio-campo, não dando qualquer chance à Ponte Preta, que vem fazendo um bom início de Brasileirão.

A tendência é que a nuvem negra que rondava a Cidade do Galo continue a se dissipar. Dátolo e Lucas Pratto devem deixar o departamento médico em breve. Já Fábio Santos, recém-contratado, e Maicosuel, que volta de empréstimo, aumentarão o leque de opções de Marcelo. Além deles, o equatoriano Mina pode chegar para reforçar o carente setor defensivo.

Nas próximas três rodadas, o Atlético terá uma oportunidade única de consolidar sua reação no campeonato, já que disputa três jogos em Belo Horizonte. Primeiro, o Corinthians, que não mostra a mesma força do ano passado e ainda precisa conviver com a perda de seu principal nome, o técnico Tite. Depois, virão América e Botafogo, que ao que tudo indica lutarão apenas para se manter na elite do futebol nacional.

Caso consiga somar os nove pontos, o Galo saltará para a parte cima da tabela e a turbulência vivida nas primeiras rodadas ficará no passado. É uma chance que não pode ser desperdiçada. 

Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).

Ouvindo: