Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
Mateus-matos-castanha
Coluna do Mateus Castanha
06/09, 09:45 h / Atualizado em 06/09, 09:47 h

Sem margem de erro

Sem margem de erro

Desde os tempos de Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira sempre gostou de trabalhar com metas a curto prazo no Campeonato Brasileiro. Numa competição que se arrasta por mais de seis meses, definir um objetivo de pontos para um determinado número de rodadas é uma forma interessante de manter a motivação dos jogadores elevada e tratar cada partida como uma espécie de ‘final’.

Em junho, o Atlético fez quatro partidas seguidas em Belo Horizonte, contra Ponte Preta, Corinthians, América e Botafogo, e Marcelo traçou como prioridade absoluta somar os doze pontos. O objetivo foi alcançado e o Galo deu início à sua recuperação no Brasileiro após um péssimo início. Ainda durante o primeiro turno, o goleiro Victor afirmou que a meta do clube era fechar a primeira metade do torneio com pelo menos 32 pontos. Foram 35 no total. Mais uma vez, objetivo cumprido.

Analisando a tabela de jogos, é certo acreditar que o treinador alvinegro já estipulou uma nova – e elevada – meta de pontos para as próximas cinco rodadas do campeonato. Isso porque o Galo disputará quatro jogos em Belo Horizonte e apenas um como visitante, ou seja, uma ótima oportunidade de buscar um alto aproveitamento e, quem sabe, finalmente assumir a liderança do Brasileirão. Além do Vitória, nesta quarta, no Horto, o clube enfrenta Sport, Cruzeiro (mando celeste) e Internacional em BH e viaja apenas para encarar o Fluminense. Não estou na cabeça de Marcelo, mas imagino que ele se dê por satisfeito com 11 ou 12 pontos neste período.

Fato é, se o Atlético quiser seguir sonhando com o título nacional, não pode nem pensar em desperdiçar pontos bobos nesta importante sequência que terá pela frente.

Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).

Ouvindo: