Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

A Libertadores já foi mais séria

Alguém precisa fazer alguma coisa...

05/10/2018 às 07:40

Mais uma vez, o protagonista de uma partida da Libertadores não foi um jogador ou um time, mas sim o árbitro. Cruzeiro e Boca Juniors disputaram na última quinta-feira (4), o jogo de volta das quartas de final, no Mineirão. 

Não faltou vontade por parte do time celeste. Os cruzeirenses lutaram e se entregaram durante todo o jogo, mas após empatar por 1 a 1, o time acabou eliminado da competição. O sentimento do torcedor é de revolta, indignação. Não com o elenco, longe disso. O motivo é sempre o mesmo: arbitragem! 

O árbitro Andrés Cunha roubou a cena do jogo. A começar pela conivência com a tão manjada cera dos times argentinos. Além disso, embora o VAR estivesse “disponível” na partida, ele não foi consultado em nenhum momento, nem mesmo quando o gol marcado pelo Cruzeiro ainda no primeiro tempo foi anulado, com a alegação de falta do zagueiro Dedé.  

E para jogar ainda mais lenha na fogueira, nesta sexta-feira, a imprensa argentina chegou a noticiar que o VAR não funcionou. O repórter Samuel Venâncio apurou a informação e o que aconteceu de fato foi que os clubes foram avisados, antes da bola rolar, que a linha de impedimento do árbitro de vídeo não iria funcionar. 

Já disse isso em outra coluna, mas vou repetir: a Conmebol precisa levar a Libertadores mais a sério. A Copa Itatiaia está mais profissional! Enquanto os clubes brasileiros não se unirem, ao invés de comemorar o prejuízo alheio, nada irá melhorar. Absolutamente nada! O momento é de união e cobranças. Alguém precisa fazer alguma coisa! 

Agora, o Cruzeiro não tem tempo para ressaca de eliminação ou lamentações. Na próxima quarta (10), o time de Mano Menezes recebe o Corinthians pela primeira partida da final da Copa do Brasil.

É hora de levantar a cabeça, treinar finalização e receber o apoio do torcedor. Os jogadores devem se preocupar apenas com o futebol.

Deixem que dos bastidores a diretoria se encarrega de tomar providências! 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Com chegada de Levir, Edinho quer ganhar oportunidade e se firmar como titular no Galo. https://t.co/inXpfd28yj https://t.co/TgddnyWf1N

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Além disso, Léo falou sobre a relação com o capitão Henrique, o ambiente no Cruzeiro, a importância da diretoria na conquista dos títulos, salários, Mano Menezes e jogo das fa...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em entrevista coletiva, o atacante falou ainda da rivalidade com o Cruzeiro e de Thiago Larghi. Ouça!

    Acessar Link