Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Mais notícias

O Mineirão voltou!

No último dia 17, Cruzeiro e Atlético confirmaram que o clássico do dia 1º de fevereiro, válido pela Primeira Liga, terá torcida dividida no Mineirão

16/03/2017 às 04:22
O Mineirão voltou!

No último dia 17, Cruzeiro e Atlético confirmaram que o clássico do dia 1º de fevereiro, válido pela Primeira Liga, terá torcida dividida no Mineirão. Lembrando que a última partida com a presença igual entre as duas torcidas foi na inauguração do novo Mineirão, em fevereiro de 2013. Já diria, Zagallo: Aí sim, fomos surpreendidos novamente!

Do dia 3 de fevereiro de 2013 para 1º de fevereiro de 2017 são 1459 dias ou 209 semanas e quatro dias. Ou seja: depois de quatro anos, o superclássico entre Cruzeiro e Atlético volta a ser disputado com torcida dividida no Gigante da Pampulha. O torcedor mineiro volta a respirar a emoção do futebol!

Já estávamos com saudades dos velhos clássicos. De um lado, uma torcida canta provocando o rival. Do outro, a torcida ri e tira fotos do bandeirão que subiu do lado errado! Futebol é isso!

Sei que é apenas o primeiro duelo direto entre os rivais em 2017 e que a chance de permanecer com a decisão é pequena, mas já considero um grande avanço. Que sirva de experiência para provar que, se tiver boa vontade (da PM, dos clubes, dos torcedores, da imprensa, da BHTrans, da FMF, da Minas Arena e dos órgãos envolvidos), o clássico sempre deve ter 50% pra cada lado. É o mais justo e correto.

O que mais ouvimos durante os quatro anos é que a justificativa para torcida única é a questão da violência. Mas ora, garantir a ordem sem ter que atacar o problema é muito fácil! Ao longo desse período percebemos que a violência migrou dos arredores dos estádios para pontos específicos da cidade, onde “marginais” brigam entre si vestindo e usando o nome dos clubes e de “organizadas” para disseminar ódio e violência. Adiantou alguma coisa? Resolveu o problema? Vivemos a paz mundial? Não! Infelizmente.

Brigas sem sentido entre autoridades enfraqueceram e apequenaram um dos maiores clássicos do país. Chegamos ao ponto em que todo esse imbróglio convenceu o torcedor de que excluir a torcida adversária era o correto, já que havia a possibilidade de o rival não agir da mesma forma no próximo jogo.

Sei que muitas pessoas que são contra a decisão estão torcendo para que algo dê errado para se concretizar a profecia do acontecido: “eu falei que não ia prestar...” “eu avisei”, “eu disse que não ia dar certo”. Só nos resta fazer a nossa parte e acreditar que os torcedores irão se conscientizar e agir como “torcida de verdade”, no melhor sentido da palavra.

Que venha o clássico! O Mineirão voltou!

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

JBS suspende produção de carne bovina em 33 das 36 unidades que tem no Brasil: https://t.co/i9JeaE1Gau https://t.co/7fPqxbG0KW

Acessar Link

RadioItatiaia

Sem Robinho e Arrascaeta, Mano Menezes testa Cruzeiro com quarteto ofensivo: https://t.co/AI6XdV2ZZG https://t.co/gw4DnvTbJM

Acessar Link

RadioItatiaia

Assista o vídeo: http://bit.ly/2mYRu4H

Acessar Link

RadioItatiaia

Vende-se oxigênio: http://bit.ly/2nVI5LW

Acessar Link