Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Mais notícias

O caminho do bicampeonato

O Atlético conheceu, na última quarta-feira (21), seus adversários na fase de grupos da Libertadores 2017: Libertad (Paraguai), Godoy Cruz...

22/12/2016 às 09:33
O caminho do bicampeonato

Foto: Reprodução/Conmebol.com

O Atlético conheceu, na última quarta-feira (21), seus adversários na fase de grupos da Libertadores 2017: Libertad (Paraguai), Godoy Cruz (Argentina) e Sport Boys (Bolívia).

Sorteado como cabeça de chave, o time alvinegro entrou em um grupo, teoricamente, fácil. Mas vale lembrar que um dos caminhos para se conquistar a Libertadores é nunca menosprezar o adversário.

Ainda é cedo dizer quem é favorito no grupo. Apesar de sabermos que o Atlético parece ser o clube com maior investimento e é o único campeão da competição. Por outro lado, é preciso lembrar que o time mineiro nunca enfrentou seus futuros adversários do Grupo 6. Por isso, é preciso estudá-los bastante antes dos jogos.

Um ponto a se ressaltar são os estádios. Para os torcedores que gostam de viajar é preciso ter atenção para o jogo entre Libertad x Atlético, em Assunção. O time paraguaio joga no estádio Doutor Nicolás Leoz que tem capacidade para apenas 10.500 torcedores. Outro estádio é o do Sport Boys, conhecido como Samuel Vaca Jiménez, em Warnes, na Bolívia. Ele comporta 17 mil torcedores. Sendo assim, esses dois jogos fora de casa provavelmente terão pouquíssimos ingressos à disposição dos atleticanos. A melhor opção de viagem é o confronto com o Godoy Cruz, na Argentina, já que o estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, recebe até 42.500 torcedores.

A competição começa no dia 23 de janeiro com a fase preliminar. A fase de grupos, com a participação do Atlético, tem início no dia 7 de março e vai até 25 de maio. Lembrando que após a última partida das chaves, o torneio terá uma pausa e só retorna para as oitavas de final no dia 4 de julho.

Será uma Libertadores nova, com 47 equipes participantes, calendário de janeiro a novembro e adversário inéditos. Para trilhar um caminho vitorioso nesse novo formato, o Atlético precisa se organizar tecnicamente, fisicamente e financeiramente. Que venha o bicampeonato da América!

Aproveito o espaço também para desejar um Feliz Natal a todos que me acompanham! Desejo que o verdadeiro espírito de nascimento encha os nossos corações de muito amor, paz e união! Quando nasce uma criança em nossa família, nós nos enchemos de alegria e gratidão. Festejamos juntos aos pais a nova vida. Que possamos nos sentir cheios desse renovo nesta data que parece ser só comercial. Que todos nós possamos abraçar as pessoas que amamos e desejar sentimentos bons!

Que Deus nos abençoe! 

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Presidente da Copasa confirma aumento do valor da conta de água em maio: https://t.co/WKtamfOxiS https://t.co/TXo3UAPMB1

Acessar Link

RadioItatiaia

Carreta com 26 toneladas de minério tomba e fecha pista principal do Anel Rodoviário -https://t.co/d9v10HbTLY https://t.co/WYPG93tCSk

Acessar Link

RadioItatiaia

“Se eu puder dizer, a melhor fórmula é a do voto majoritário” - http://migre.me/wioBl

Acessar Link

RadioItatiaia

Dos 53 parlamentares mineiros, 45 votaram. 26 foram a favor da terceirização.18 se posicionaram contra. Um se absteve -http://migre.me/winkh

Acessar Link