Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Mais do mesmo: o clássico e suas polêmicas 

Será que nunca conseguiremos, de fato, discutir apenas o futebol na véspera do clássico?

13/09/2018 às 07:26

Se a semana de clássico entre Cruzeiro e Atlético não tiver polêmica, há algo de muito errado na história. Podem ter certeza!

No próximo domingo (16), os rivais se enfrentam no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileirão, e as polêmicas começaram nesta quinta-feira, após o anúncio de que o torcedor visitante, neste caso, o atleticano, pagará R$ 150 e R$ 240 por ingresso. Além disso, foi informado na reunião, realizada na sede da Federação Mineira de Futebol, que não serão permitidas faixas, bandeiras e instrumentos musicais de atleticanos no estádio. Vale ressaltar que nem a Polícia Militar nem o Mineirão se manifestaram contra a entrada desses objetos, apenas o time celeste. A justificativa é de que os cruzeirenses não podem fazer o mesmo quando os jogos são realizados no Independência.

Enquanto os clubes insistem nessas “brigas” desnecessárias, o torcedor de bem é quem paga o pato. São estes tipos de manifestação que fazem com que os famosos “torcedores” de organizadas provoquem um ao outro e, o final, a gente já está cansado de saber. Brigas e mais brigas. Até quando?

Eu realmente não entendo a necessidade de tanto “mimimi” por parte dos clubes. Será que não dava para dar uma trégua à torcida? Será que nunca conseguiremos, de fato, discutir apenas o futebol na véspera do clássico? É um sonho muito distante? Não é possível isso!

Mas já que os clubes não colaboram, vamos falar sobre futebol. Se por um lado o Cruzeiro ocupa a sétima posição, com 33 pontos, o Atlético está em quinto lugar, com 41. Se há um favorito para este jogo, não podemos garantir, afinal, clássico é clássico, mas o time celeste terá algo a favor: a torcida. E não se trata apenas de maior quantidade no estádio, mas pelo momento. Na última quarta-feira (12), o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0 fora de casa e garantiu vantagem no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Empolgação e apoio do torcedor, o time de Mano Menezes terá. Por outro lado, o atleticano também não irá se intimidar pelos altos preços do ingresso. A única certeza que temos é que, mais uma vez, o clássico já começou e só terminará uma semana depois.

Que venha o jogo.

Que venham as polêmicas.

E só mais um lembrete: A Itatiaia não perde clássico! 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Após expulsão injusta de Dedé, Grêmio cobra união dos clubes brasileiros; 'o interesse é individual e não coletivo'… https://t.co/GPyGkwn1JQ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🚦O condutor era Jeferson Santos, de 22 anos. Ele não resistiu aos ferimentos.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entidades de defesa do consumidor alertam sobre os cuidados que devem ser adotados na hora de comprar pela internet. Fique por dentro!

    Acessar Link