Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Mais notícias

A Liga da discórdia

Os mineiros, além da imprensa dos principais estados do Brasil, acreditaram que a Liga Sul-Minas-Rio – depois denominada Primeira Liga – seria a carta de

10/02/2017 às 07:27
A Liga da discórdia

Foto: Divulgação/Primeira Liga

Os mineiros, além da imprensa dos principais estados do Brasil, acreditaram que a Liga Sul-Minas-Rio – depois denominada Primeira Liga – seria a carta de alforria dos clubes diante da CBF. Muitos comentaristas alardearam assim.

As brigas internas por cargos e salários, a falta de sintonia com a CBF e, principalmente, a ausência de datas e o desinteresse dos próprios participantes levou a primeira edição ao fracasso de público e receita.

A televisão, principal patrocinadora de eventos esportivos no país, não gostou do torneio por considerá-lo um mini-Brasileirão.

No final do ano passado, a CBF chamou os dirigentes da Primeira Liga para conversar e encaixar a competição dentro do calendário nacional de 2017. Não houve acordo.

Hoje, até aqueles que vibraram com a possibilidade de a Primeira Liga se tornar uma Liga Espanhola ou Inglesa, por exemplo, criticam os jogos marcados em cima dos estaduais e obrigando os participantes a se desinteressarem pelas partidas, levando equipes reservas, como fez o Grêmio diante do Flamengo, em Brasília. Nem o treinador Renato Gaúcho compareceu. Com dois jogos seguidos, na quarta e na quinta-feira, a Chapecoense colocou um time sub-23 no Mineirão contra o Cruzeiro.

O prprio torcedor acordou para tais fatos e, hoje, teme ver seu time perder esse ou aquele titular por lesão, desfalcando sua equipe nas competições mais importantes.

Atlético Paranaense e Coritiba, dois fundadores da Primeira Liga, pularam fora por problemas políticos, a discórdia de sempre do futebol no Brasil.

Como serão os próximos anos eu não sei. Gostaria que desse certo, primeiro pelo bom senso e sem as picuinhas particulares desse ou daquele dirigente.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

JBS suspende produção de carne bovina em 33 das 36 unidades que tem no Brasil: https://t.co/i9JeaE1Gau https://t.co/7fPqxbG0KW

Acessar Link

RadioItatiaia

Sem Robinho e Arrascaeta, Mano Menezes testa Cruzeiro com quarteto ofensivo: https://t.co/AI6XdV2ZZG https://t.co/gw4DnvTbJM

Acessar Link

RadioItatiaia

Assista o vídeo: http://bit.ly/2mYRu4H

Acessar Link

RadioItatiaia

Vende-se oxigênio: http://bit.ly/2nVI5LW

Acessar Link