Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
Wellington-campos
Coluna do Wellington Campos
06/12, 20:01 h / Atualizado em 06/12, 20:08 h

O drama Colorado

O drama Colorado

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Somente depois de 37 rodadas o glorioso Internacional resolveu denunciar o Vitória por atleta irregular?

Por que esperou tanto tempo?

O Colorado que aprendi a respeitar e admirar foi dos anos 70. Manga, Figueroa, Falcão, Batista, Caçapava, Dario Peito de Aço, Enio Andrade, já treinador, e outras dezenas de baitas jogadores.

Lógico que eles se incomodam em buscar pontos no tapetão. Como diz Zagallo, tem que ser ali no verde, no gramado. Principalmente quando uma decisão já foi tomada no assunto. Apenas se ilude o torcedor.

Inter 1x0 Cruzeiro, gol de Figueroa, e um monstro no gol, chamado Manga, pegando todas as faltas cobradas por Nelinho em 1975.

Cruzeiro 5x4 Internacional, no Mineirão, no jogo da Libertadores de 1976, um dos maiores jogos do estádio Magalhães Pinto. Vivo para sempre na memória das torcidas de todas as cores.

Um Beira-Rio maravilhoso e uma galera fantástica. Isso é a grandeza colorada. Orgulho de um Rio Grande do Sul, do Brasil e de todos os gaúchos espalhados pelo planeta terra.

Inter confundiu. Faltam os pontos da vitória e não desejar os pontos do Vitória. Foram 17 derrotas até agora.

Que o Senhor do Bonfim te perdoe e te proteja em 2017.

Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).

Ouvindo: