Eleições 2018 - Monitoramento

Eleições 2018

Ibope: Anastasia lidera intenção de voto ao Governo de Minas; Pimentel vem em seguida

Por Redação, 29/08/2018 às 19:26
atualizado em: 30/08/2018 às 07:45

Texto:

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado e Agência Brasil
Marcos Oliveira/Agência Senado e Agência Brasil

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira, mais uma pesquisa eleitoral com a intenção de voto para o Governo de Minas. O candidato do PSDB, Antonio Anastasia, lidera a corrida com 24%. Fernando Pimentel (PT), que concorre à reeleição, soma 14%.

Em terceiro lugar está João Batista Mares Guia (Rede), com 3%, empatado com Romeu Zema (Novo). Com 2% aparece Dirlene Marques (PSOL), com 2%. Em seguida, vem Adalclever Lopes (MDB) e Alexandre Flach Domingues (PCO), ambos com 1%. Claudiney Dulim (Avante) e Jordano Metalúrgico (PSTU) tem 0%.

Votos brancos/nulos somam 32%. Não sabem são 19%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. É o primeiro levantamento do Ibope após a oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Também foi medido pelo Ibope o nível de rejeição dos candidatos, ou seja, em quem os eleitores não votariam. O atual governador, Fernando Pimentel, lidera a lista com 37%, seguido por Antonio Anastasia (23%), Romeu Zema (12%), João Batista Mares Guia (9%), Claudiney Dulim (8%), Dirlene Marques (8%), Jordano Metalúrgico (8%), 
Alexandre Flach Domingues (7%) e Adalclever Lopes (6%). Não votaria em nenhum candidato somam 7%, enquanto os que responderam que não sabem atinge 26%.

O Ibope também quis saber o nível de aprovação do governo de Fernando Pimentel. A administração do petista foi avaliada por 23% dos eleitores entrevistados como "ótimo" ou "bom". Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" são 67%, segundo o levantamento.

Foram ouvidos 1.024 eleitores de 76 municípios do estado, com 16 anos ou mais. A pesquisa foi feita entre 24 e 26 de agosto e registrada no TRE (MG-07647/2018) e no TSE (BR-01237/2018).

Últimas Notícias

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Daqui a pouco a bola rola para @Cruzeiro x @SantosFC pelo Campeonato Brasileiro. Quem leva a melhor no duelo?

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ A dupla entrou em campo com o mesmo objetivo: subir na tabela e encostar nos líderes São Paulo e Internacional. E foi o rubro-negro que conquistou o objetivo, vencendo a pa...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo o hospital, o presidenciável não apresenta disfunções orgânicas e seus exames laboratoriais estão estáveis. Leia mais:

    Acessar Link