356 Dias para Copa

Notícias

América é derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, e é eliminado da Copa da Primeira Liga

Por Redação , 05/04/2017 às 21:32
atualizado em: 06/04/2017 às 12:45

Texto:

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O América está eliminado da Copa da Primeira Liga. Em um jogo fraco tecnicamente em Porto Alegre, o Coelho não conseguiu ameaçar o gol do Grêmio e perdeu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no duelo atrasado da segunda rodada do Grupo B da competição regional.

Para avançar às quartas de final da Primeira Liga, o América precisava de uma vitória simples contra os reservas do Grêmio, mas o time alviverde jogou mal e praticamente não criou jogadas de perigo ao gol adversário.

Everton marcou o gol da vitória gremista aos 45 minutos do primeiro tempo ao acertar um belo chute da entrada da área. O resultado classificou o clube gaúcho, que foi a quatro pontos no Grupo B superando o Ceará, que ficou com três. Líder com sete, o Flamengo já estava garantido nas quartas de final da Primeira Liga. O América fechou sua participação com apenas um ponto.

No fim da partida, Ernandes reclamou que foi atingido no rosto dentro da área do Grêmio e ficou caído. Os jogadores do América pediram pênalti, mas como o árbitro não deu, eles solicitaram que o time gaúcho parasse a partida por Fair Play. No entanto, Maxi Rodríguez arrancou com a bola em contra-ataque até ser parado na lateral do campo de ataque, o que irritou os americanos. Alex Silva foi pra cima do uruguaio e cometeu a falta. Os gremistas não gostaram da entrada gerando uma briga generalizada no gramado da Arena do Grêmio. Até os técnicos Enderson Moreira e Renato Gaúcho se desentenderam e trocaram insultos. Após a confusão, o lateral-direito do Coelho e o meia do Tricolor foram expulsos pelo árbitro, que encerrou a partida na sequência.

Agora, o América tenta esquecer a eliminação e volta o foco para o Campeonato Mineiro. No próximo domingo, às 16h, o time recebe o Villa Nova, no Independência, pela última rodada da fase de classificação. Com a vaga garantida nas semifinais, o Coelho precisa vencer para ficar na terceira posição sem depender do resultado do jogo da URT contra o Tombense, em Tombos.

Grêmio 1 x 0 América

Grêmio: Bruno Grassi; Léo Gomes (Wallace Oliveira), Bruno Rodrigo, Bressan e Cortez; Jailson, Arthur, Fernandinho, Gastón Fernández (Lincoln) e Everton; Lucas Barrios (Maxi Rodríguez). Técnico: Renato Gaúcho

América: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco (Rubens), Juninho, Christian (Alex Silva) e Renan Oliveira; Felipe Amorim (Matheusinho) e Mike. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 2ª rodada do Grupo B – Copa da Primeira Liga
Data: 5 de abril de 2017, quarta-feira, às 19h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Gol: Everton (45’/1º)

Cartão Amarelo: Não houve
Cartão Vermelho: Maxi Rodríguez (Grêmio) e Alex Silva (América)

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Fabiano Coelho da Silva (SC)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Presidente da Eletrobras diz que grupo tem 40% de chefes 'vagabundos' - https://t.co/68qyc4w99r https://t.co/Pc98Xayutq

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ouça a Conversa de Redação desta sexta-feira - https://t.co/mtuFA6BjTQ https://t.co/IUFMUsSgyT

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Temos um monte de safado, lamentavelmente, que ganha lá 30, 40 paus (mil reais). Tá lá em cima, sentadinho" -http://bit.ly/2t2t2pN

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ouça a Conversa de Redação desta sexta-feira - http://bit.ly/2tWb6cK

    Acessar Link