Notícias

América quer se manter no G4 e Cruzeiro mira liderança em clássico neste domingo

Por Redação , 11/03/2017 às 19:24
atualizado em: 13/03/2017 às 09:59

Texto:

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O América tenta se firmar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Mineiro, mas, para isso, precisará superar o Cruzeiro, que busca a ponta da tabela em duelo neste domingo (12), às 16h, no Estádio Independência, pela sétima rodada da competição.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Coelho ocupa a terceira posição, com 11 pontos, mas não tem chance de passar a Raposa, vice-líder, que tem 16. Para tentar superar o rival e se aproximar dele, o técnico Enderson Moreira definiu o esquema tático com três zagueiros.

No meio-campo, o comandante conta com a volta do volante Gustavo Blanco, que cumpriu suspensão e, no ataque, o meia Renan Oliveira será adiantado para formar dupla com Hugo Almeida.

"A gente tem que estar se adaptando, procurando ajudar em todas as situações que forem pedidas. Ele [Enderson] testou algumas opções – aberto ou mais pelo meio –, mas o que ele precisar, eu vou procurar ajudar", afirmou Renan.

Cruzeiro

A ideia da Raposa é vencer para, quem sabe, passar o Atlético na tabela e assumir a liderança (os alvinegros têm 18 pontos). Para isso, precisará também de um tropeço do rival, que joga na segunda-feira (13), contra o Tupi, no Horto.

"É chegar amanhã e tentar ganhar do América para tentar encostar no Atlético. O objetivo é terminar em primeiro", destaca o meia Thiago Neves, que fez, no jogo passado, contra o Murici, sua primeira partida completa com a camisa azul.

Ainda não se sabe se ele será titular ou poupado pelo técnico Mano Menezes, que não revela a escalação. Uma ausência certa é a do volante Lucas Romero, que tirou o dente siso na quinta-feira (9) e está em recuperação. Uma dúvida é o lateral-direito Ezequiel, que está com uma virose, mas tem boas chances de jogar.

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Robinho, poupados no meio de semana, devem voltar ao time. Quem sairá para a entrada do armador ainda é uma incógnita.

Acompanhe, a partir, das 15h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues (1º tempo) e Enio Lima (2º tempo), comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Romano, Thiago Reis e Emerson Pancieri.

América x Cruzeiro

América: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima, Renato Justi e Pará; Gustavo Blanco, Juninho e Gerson Magrão; Renan Oliveira e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique, Arrascaeta, Thiago Neves e Robinho; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Data e horário: 12 de março de 2017, domingo, às 16h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF)

Auxiliares: Felipe Alan Costa Oliveira (CBF) e Ricardo Júnio de Souza (CBF)

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Supremo admite rever benefícios concedidos a empresários em delação da JBS: https://t.co/mVv85sxjBB https://t.co/ysetnxCPaf

Acessar Link

RadioItatiaia

Sérgio Moro confisca R$ 640 mil de mulher de ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha: https://t.co/I9HSYDnemn https://t.co/GKZ9zKTQqg

Acessar Link

RadioItatiaia

Skank, Xuxa, Jorge Ben Jor e outros artistas agitam o fim de semana em Belo Horizonte - http://migre.me/wGPB0

Acessar Link

RadioItatiaia

Carreta bitrem que tombou na BR-262 nessa quinta-feira ainda provoca bloqueio na rodovia - http://migre.me/wGPoH

Acessar Link