Notícias

América sai na frente, mas cede empate para o Goiás e acumula segundo empate na Série B

Por Redação , 19/05/2017 às 23:40
atualizado em: 20/05/2017 às 18:10

Texto:

Foto: Reprodução/Premiere FC
Reprodução/Premiere FC

Assim como já havia acontecido na estreia contra o Náutico, o América desperdiçou a oportunidade de vencer na Série B. O Coelho chegou a criar boas chances contra o Goiás – ao contrário do jogo em Pernambuco –, abriu o placar no início do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate aos 38 minutos, em um vacilo do zagueiro Messias, e acabou ficando no 1 a 1, decepcionado os torcedores que foram ao Independência na noite fria e chuvosa desta sexta-feira em Belo Horizonte.

O América começou bem o jogo, pressionando o adversário nos primeiros 20 minutos. Mas ao longo da etapa inicial, o time mineiro foi caindo de rendimento, enquanto o Goiás melhorou e também passou a criar. 

Na etapa final, o Coelho foi com tudo para cima e abriu o placar aos nove minutos, fazendo jus ao que a equipe alviverde tinha criado na partida. Ruy recebeu de Gerson Magrão na entrada da área e bateu forte no canto.

Melhor no jogo, o América poderia ter ampliado com o próprio Ruy e com Gerson Magrão, mas nos dois lances a bola passou perto do gol.

Foi aí que o velho ditado do futebol entrou em campo: quem não faz, leva. O Goiás, que não vinha ameaçando, aproveitou um vacilo do zagueiro Messias para chegar ao empate aos 38 minutos. O defensor americano errou ao tentar cortar um cruzamento rasteiro e quase marcou gol contra. João Ricardo defendeu no susto e a bola sobrou limpa Jean Carlos, que mandou uma bomba para as redes.

Com o resultado, o América acumulou o segundo empate seguido e segue sem vencer na Série B. Com dois pontos, o Coelho ocupa a 10ª posição. Já o Goiás, que vinha de duas derrotas, conquistou o primeiro ponto.

Na próxima rodada da Série B, o América visita o Criciúma, na outra sexta-feira, às 19h15, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Já o Goiás enfrenta o Brasil de Pelotas, na sexta, às 21h30, no Serra Dourada.
 
América 1 x 1 Goiás
 
América: João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Juninho (Zé Ricardo), Gustavo Blanco, Gérson Magrão (Marion) e Ruy; Felipe Amorim (Luan) e Bill. Técnico: Enderson Moreira
 
Goiás: Marcelo Rangel; Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Elyeser (Jean Carlos), Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo (Michael) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares
 
Motivo: 2ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de maio de 2017, sexta-feira, às 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
 
Gols: Ruy (9’/2º), Jean Carlos (38’/2º)
 
Cartão Amarelo: Christian, Gustavo Blanco (América); Elyeser, Michael (Goiás)
 
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Marcos dos Santos Brito (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Cerca de 23% das vagas do Fies não foram preenchidas este ano: https://t.co/N6BWNyyWfz https://t.co/DEi7M20Cmz

Acessar Link

RadioItatiaia

América deslancha no fim, vira para cima do Criciúma e volta a vencer após dois meses: https://t.co/iEURVgK9F4 https://t.co/ewxCYkvT9N

Acessar Link

RadioItatiaia

A Itatiaia está chamando! É hora da Jornada Esportiva com o timaço da Rádio de Minas!

Acessar Link

RadioItatiaia

RECEITA DA MAIARA NO CHAMADA GERAL Estrogonofe saudável Ingredientes 1 kg de peito de frango em tiras Molho de tomate caseiro 1 copo de iogurte natural Cebola Alho Sal (a g...

Acessar Link