Notícias

O duelo será o único da equipe nas datas reservadas pela Fifa para jogos internacionais em setembro, sendo realizado no dia 8, às 21h40 (horário de Brasília), no Gillette Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos.

Em setembro

Por Agência Estado , 23/07/2015 às 18:15
atualizado em: 30/07/2016 às 19:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A CBF oficializou nesta quinta-feira os detalhes do amistoso que a seleção brasileira fará em setembro contra os Estados Unidos. O duelo será o único da equipe nas datas reservadas pela Fifa para jogos internacionais em setembro, sendo realizado no dia 8, às 21h40 (horário de Brasília), no Gillette Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos.

Este será o primeiro compromisso da seleção após a queda da equipe nas quartas de final da Copa América com a derrota para o Paraguai na disputa de pênaltis. Além disso, o confronto vai ser o último do Brasil antes da estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que terão a ordem dos seus confrontos definidos no próximo sábado, em sorteio que ocorrerá em São Petersburgo, na Rússia.

Inicialmente, a seleção brasileira disputaria dois jogos em setembro, nas datas reservadas pela Fifa para compromissos internacionais. Porém, o duelo contra a Argentina, válido pelo Superclássico das Américas, acabou sendo cancelado após a prisão de empresários da argentina FullPlay, uma das promotoras do evento, por envolvimento no escândalo de corrupção da Fifa.

Assim, o Brasil só terá mesmo os Estados Unidos como adversário antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas, em outubro, quando serão realizados duas rodadas, tendo os dias 5 e 13 como suas datas-base.

Além de confirmar os detalhes do amistoso com os Estados Unidos, a CBF também comunicou nesta quinta que o técnico Dunga vai convocar a equipe em 13 de agosto, às 11 horas, na sede da confederação, para o confronto.

O amistoso deve servir para a seleção tentar começar a recuperar o seu prestígio após o fracasso na Copa América e também para Dunga realizar alguns testes na equipe visando a estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Ministério Público Eleitoral pede cassação de Temer e inelegibilidade de Dilma - https://t.co/kYEnG5ArJ4 https://t.co/QrAWt4PYF4

Acessar Link

RadioItatiaia

Sem Kalil, prefeitos de cidades da Grande BH lançam projeto de expansão do metrô - https://t.co/FcIazbu9yp https://t.co/QIFXTq56ws

Acessar Link

RadioItatiaia

Se os ministros do TSE seguirem o entendimento da PGE - ou seja, cassarem Temer, mas o deixarem elegível -, ele poderia concorrer numa eleição indireta. - http://migre.me/wkHi9

Acessar Link

RadioItatiaia

Sem Kalil, prefeitos de cidades da Grande BH lançam projeto de expansão do metrô - http://migre.me/wkGVW

Acessar Link