Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Agência Estado em Esporte / Atualizado

Após fiasco, amistoso com os EUA será o único do Brasil antes das Eliminatórias

Foto: Divulgação

A CBF oficializou nesta quinta-feira os detalhes do amistoso que a seleção brasileira fará em setembro contra os Estados Unidos. O duelo será o único da equipe nas datas reservadas pela Fifa para jogos internacionais em setembro, sendo realizado no dia 8, às 21h40 (horário de Brasília), no Gillette Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos.

Este será o primeiro compromisso da seleção após a queda da equipe nas quartas de final da Copa América com a derrota para o Paraguai na disputa de pênaltis. Além disso, o confronto vai ser o último do Brasil antes da estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que terão a ordem dos seus confrontos definidos no próximo sábado, em sorteio que ocorrerá em São Petersburgo, na Rússia.

Inicialmente, a seleção brasileira disputaria dois jogos em setembro, nas datas reservadas pela Fifa para compromissos internacionais. Porém, o duelo contra a Argentina, válido pelo Superclássico das Américas, acabou sendo cancelado após a prisão de empresários da argentina FullPlay, uma das promotoras do evento, por envolvimento no escândalo de corrupção da Fifa.

Assim, o Brasil só terá mesmo os Estados Unidos como adversário antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas, em outubro, quando serão realizados duas rodadas, tendo os dias 5 e 13 como suas datas-base.

Além de confirmar os detalhes do amistoso com os Estados Unidos, a CBF também comunicou nesta quinta que o técnico Dunga vai convocar a equipe em 13 de agosto, às 11 horas, na sede da confederação, para o confronto.

O amistoso deve servir para a seleção tentar começar a recuperar o seu prestígio após o fracasso na Copa América e também para Dunga realizar alguns testes na equipe visando a estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: