Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Editoria de web em Esporte / Atualizado

Atlético conta com três jogadores em premiação dos melhores do Brasileirão

Foto: Reprodução/ESPN

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Atlético emplacou três jogadores no ‘Bola de Prata’, uma das mais tradicionais premiações do futebol brasileiro, que é organizada em parceria pela Revista Placar e pelo canal por assinatura ESPN.

O lateral-esquerdo Fábio Santos acumulou a maior média das notas recebidas ao longo do torneio na sua posição e conquistou uma das vagas na seleção do campeonato. Robinho foi um dos dois atacantes mais regulares também e integrou o time do Brasileirão ao lado de Gabriel Jesus, eleito o ‘Bola de Ouro’ como o melhor do torneio.

Esta foi a terceira ‘Bola de Prata’ da carreira de Robinho, que também recebeu o prêmio em 2002 e 2004, além da ‘Bola de Ouro’ em 2004.

O terceiro atleticano a obter uma premiação foi Fred. O camisa 99 recebeu a ‘Bola de Prata’ pela artilharia do Brasileirão. Diego Souza, do Sport, e William Pottker, da Ponte Preta, também levaram o troféu por dividirem com Fred o posto de goleador máximo do Brasileirão, com 14 gols.

É o quinto ano seguido em que o Atlético emplaca jogadores na seleção ‘Bola de Prata’.

Dominada por jogadores do campeão Palmeiras, a seleção do campeonato foi formada por: Jaílson; Jean, Pedro Geromel, Réver e Fábio Santos; Tchê Tchê, Willian Arão e Moisés; Dudu, Gabriel Jesus e Robinho.

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: