Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Editoria de web em Esporte / Atualizado

Galo deve ceder jogadores da base ao América para contar com lateral-esquerdo Danilo

Atlético e América devem concretizar nos próximos dias uma troca envolvendo jogadores das duas equipes. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos, de 25 anos, chegará à Cidade do Galo, enquanto o lateral-direito Alex Silva e o meio-campista Renan Oliveira reforçarão o Coelho. Os zagueiros alvinegros Jesiel e Wescley também podem ser envolvidos no negócio.

Danilo foi o algoz do Atlético na decisão do Campeonato Mineiro deste ano. Ele anotou os três gols americanos nas finais – 2 a 1 no Horto e 1 a 1 no Mineirão –, garantindo o troféu ao Coelho após um jejum de 15 anos.

Desde a saída de Douglas Santos, negociado com o Hamburgo, da Alemanha, após os Jogos Olímpicos do Rio, o Atlético busca um reserva para Fábio Santos na esquerda. O jovem Leonan, revelado nas categorias de base, foi utilizado em algumas partidas no Campeonato Brasileiro, mas precisa de mais rodagem.

Pelo Coelho, Danilo disputou 91 partidas, marcando 12 gols e dando outras 12 assistências. Entre 2014 e 2015, o lateral, que também joga no meio-campo, esteve emprestado ao Sport.

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: