Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Editoria de web em Esporte / Atualizado

Atlético fica próximo de acerto com Roger Bernardo, mas volante só pode vir em julho

Embed from Getty Images

A luta do Atlético na busca de volantes pode ser amenizada, porém um reforço deve chegar somente no meio do ano. A diretoria alvinegra encaminhou um acordo com Roger Bernardo, do Ingolstadt, da Alemanha, clube pelo qual o jogador tem contrato até 30 de junho. O acerto com o Galo seria por três temporadas.

Com necessidade de repor as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso, o Atlético queria trazer Roger Bernardo para o início da temporada, mas o Ingolstadt recusou liberar o jogador, já que ocupa a 17ª posição na Bundesliga e luta contra o rebaixamento.

Revelado pelo Palmeiras em 2006, o jogador de 31 anos passou ainda por Ponte Preta, Juventude, Guarani e Figueirense no futebol brasileiro, quando foi negociado em 2009 com o Energie Cottbus, da Alemanha, onde ficou até 2012 e se transferiu para o Ingolstadt.

Para a posição de volante, atualmente o Atlético conta somente com Rafael Carioca, Lucas Cândido e Yago, que se recupera de lesão. A diretoria alvinegra tentou a contratação de Rithely, mas o Sport fez jogo duro e anunciou a renovação com o jogador nesta segunda-feira.

O ‘bola da vez’ na Cidade do Galo é Arouca, que tem contrato com o Palmeiras, mas está sem espaço no recheado elenco do atual campeão brasileiro.

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: