Notícias

Atlético informa que receberá 2,5 milhões de euros pela transferência de Róger Guedes

Por Redação, 12/07/2018 às 17:53
atualizado em: 12/07/2018 às 18:13

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O atacante Róger Guedes vai render uma boa grana ao Atlético. Em um comunicado, o clube alvinegro informou que, com a saída do jogador para o Shandong Luneng, da China, – oficializada nesta quinta-feira – irá receber 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,3 milhões). A rescisão do contrato do atleta já foi publicada no BID da CBF.

De acordo com o Atlético, o valor correspondente a 27% do total da transferência, que gira em torno de 9 milhões de euros (R$ 40,7 milhões). Pela taxa de vitrine, o clube alvinegro teria direito a 5% sobre o valor da transação, mas a diretoria conseguiu negociar para ficar com uma fatia bem maior.

O Atlético ressaltou que fez todos os esforços para manter Róger Guedes até o fim do ano, quando terminava o empréstimo junto ao Palmeiras, mas não obteve sucesso. 

“Mesmo após todo o esforço do Presidente Sérgio Sette Câmara e do Diretor de Futebol, Alexandre Gallo, para a permanência do atleta até o fim de 2018, o atacante Roger Guedes acertou com o Shandong Luneng, da China, respeitando o contrato feito com o Palmeiras, caso houvesse uma proposta que atendesse os interesses das partes envolvidas”, informou o clube.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, chegou a propor um reajuste salarial considerável ao jogador, além de premiações, para Róger Guedes ficar até o final deste ano. Mas, segundo o atleta, em entrevista coletiva na última terça-feira (10), ‘alguns termos’ travaram o acordo.

Em seis meses no Atlético, Róger Guedes disputou 28 jogos, marcou 13 gols e deu três assistências. O atacante deixa o Galo como o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com nove bolas na rede.

Confira o comunicado emitido pelo Atlético:

Roger Guedes não é mais jogador do Atlético.

Mesmo após todo o esforço do Presidente Sérgio Sette Câmara e do Diretor de Futebol, Alexandre Gallo, para a permanência do atleta até o fim de 2018, o atacante Roger Guedes acertou com o Shandong Luneng, da China, respeitando o contrato feito com o Palmeiras, caso houvesse uma proposta que atendesse os interesses das partes envolvidas.

Importante ressaltar que o Atlético teria 5% de taxa de vitrine sobre o valor da transação. Após dura negociação, o clube receberá 2,5 milhões de euros, aproximadamente 27% do total.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Em texto de despedida, Róger Guedes agradece torcida e enaltece Atlético: ‘Maior clube de Minas’… https://t.co/RXuGdUmMy5

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Atacante foi oficializado neste domingo como novo reforço do Shandong Luneng, da China

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Se passar pelo Atlético-PR, nesta segunda-feira, pela Copa do Brasil, o time celeste fará 14 partidas no período de 45 dias

    Acessar Link