DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Balanço parcial de operação do MP e órgãos ambientais atesta desmate de mais de 2 mil hectares

Por Com informações do MPPR, 13/09/2018 às 17:55
atualizado em: 13/09/2018 às 18:12

Texto:

Foto: Evandro Rodney / Agência Minas
Evandro Rodney / Agência Minas

Balanço parcial da Operação Nacional Mata Atlântica em Pé, que envolveu Ministérios Públicos e órgãos ambientais de 15 estados, confirmou o desmatamento de 2.890 hectares de mata. A operação começou na última segunda-feira (10) e foi lançada com o objetivo de identificar desmatamentos em áreas Mata Atlântica, além de punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos. 

Durante a operação foram fiscalizados 282 propriedades previamente definidas a partir de imagens de satélite. Foram apreendidos 5.089 metros cúbicos de madeira e emitidas multas no valor total de R$ 12.942.667,00.

Em Minas Gerais e em outros três estados (São Paulo, Ceará, Goiá), a operação se estendeu por mais dois dias e só será encerrada na próxima sexta-feira (14). Outros dois estados (Santa Catarina e Rio Grande do Sul), além desses, ainda não totalizaram os dados.

O bioma da Mata Atlântica está presente em 17 estados brasileiros e cobre (em sua extensão original) cerca de 13% do território nacional, onde vivem aproximadamente 140 milhões de pessoas, que dependem das múltiplas funções ambientais da Mata Atlântica. Apesar disso, continuam ocorrendo desmatamentos em toda a sua extensão.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️🇧🇷📜 Tite deixou claro que esses amistosos (setembro, outubro e novembro) serão de observação. Assim como na prime… https://t.co/WxJJlgzXn1

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🚦O condutor era Jeferson Santos, de 22 anos. Ele não resistiu aos ferimentos.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entidades de defesa do consumidor alertam sobre os cuidados que devem ser adotados na hora de comprar pela internet. Fique por dentro!

    Acessar Link