Eleições 2018 - Internas

Notícias

Brasil tem 2.044 casos confirmados de sarampo, até início deste mês

Por Agência Brasil, 10/10/2018 às 12:05
atualizado em: 10/10/2018 às 12:08

Texto:

O Brasil registrou até 8 de outubro 2.044 casos confirmados de sarampo, sendo 1.629 no Amazonas e 330 em Roraima. Casos isolados foram identificados em São Paulo (3), no Rio de Janeiro (18), no Rio Grande do Sul (36), em Rondônia (2), em Pernambuco (4), no Pará (17), em Sergipe (4) e no Distrito Federal (1). Há ainda, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde, um total de 7.966 casos em investigação.

Os surtos, segundo a pasta, estão relacionados à importação, já que o genótipo do vírus (D8) que circula no país é o mesmo que circula na Venezuela, país que enfrenta surto de sarampo desde 2017. “O Ministério da Saúde permanece acompanhando a situação e prestando o apoio necessário aos estados. Cabe esclarecer que as medidas de bloqueio de vacinação, mesmo em casos suspeitos, estão sendo realizadas em todos os estados”.

Até o momento, no Brasil, foram confirmadas dez mortes pela doença, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e uma em brasileiro), quatro no Amazonas (todos brasileiros, dois de Manaus e dois do município de Autazes) e dois no Pará (indígenas venezuelanos).

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Com chegada de Levir, Edinho quer ganhar oportunidade e se firmar como titular no Galo. https://t.co/inXpfd28yj https://t.co/TgddnyWf1N

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Além disso, Léo falou sobre a relação com o capitão Henrique, o ambiente no Cruzeiro, a importância da diretoria na conquista dos títulos, salários, Mano Menezes e jogo das fa...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em entrevista coletiva, o atacante falou ainda da rivalidade com o Cruzeiro e de Thiago Larghi. Ouça!

    Acessar Link