Notícias

Cantor e produtor musical Kid Vinil morre aos 62 anos, em São Paulo

Por Agência Estado , 19/05/2017 às 18:32

Texto:

O cantor e produtor Kid Vinil faleceu na tarde desta sexta-feira 19, aos 62 anos, em São Paulo. Importantíssimo para a construção do rock nacional, Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo do artista, iniciou sua carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no país. Pouco tempo depois, a banda se transformou no Magazine. No início dos anos 80, o grupo alcançou sucesso nacional com os hits Sou Boy e Tic-Tic Nervoso.

Em 2015, Kid ganhou a biografia Um Herói do Brasil, escrita pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintani. Nas redes sociais, artistas e amigos lamentaram a notícia: "Meu professor, descanse em paz", escreveu João Gordo. "Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje a tarde. Muita tristeza!", disse Luiz Thunderbird no Twitter.

Kid estava em coma induzido desde o dia 15 de abril, quando passou mal logo depois de uma apresentação em Conselheiro Lafaiate, Região Central de Minas Gerais. Ele era uma das atrações da Festa Retrô, no Clube Dom Pedro II.

Poucos dias depois, em estado grave, foi transferido para o Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo, graças a uma campanha para arrecadar R$ 15 mil para o traslado.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Cerca de 23% das vagas do Fies não foram preenchidas este ano: https://t.co/N6BWNyyWfz https://t.co/DEi7M20Cmz

Acessar Link

RadioItatiaia

América deslancha no fim, vira para cima do Criciúma e volta a vencer após dois meses: https://t.co/iEURVgK9F4 https://t.co/ewxCYkvT9N

Acessar Link

RadioItatiaia

A Itatiaia está chamando! É hora da Jornada Esportiva com o timaço da Rádio de Minas!

Acessar Link

RadioItatiaia

RECEITA DA MAIARA NO CHAMADA GERAL Estrogonofe saudável Ingredientes 1 kg de peito de frango em tiras Molho de tomate caseiro 1 copo de iogurte natural Cebola Alho Sal (a g...

Acessar Link