Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Editoria de web em Esporte / Atualizado

Clube alemão anuncia saída de Roger Bernardo, que tem acordo com o Atlético

Embed from Getty Images

O volante Roger Bernardo vai mesmo vestir a camisa do Atlético a partir do meio da temporada. O atual clube do jogador, o alemão Ingolstadt confirmou nesta quarta-feira, na rede social Twitter, que o cabeça de área não renovará o vínculo, que termina em 30 junho, com o time europeu.

O atleta também falou sobre a decisão. Em entrevista ao site local Donaukurier, ele disse que pesou o fato de estar longe da família. "A decisão foi difícil, mas é hora de ir para casa após oito anos na Alemanha." A publicação trata a saída do volante como uma "perda importante" para o time germânico.

Roger é o primeiro volante com quem o Galo acerta nesta temporada, após perder Leandro Donizete e Júnior Urso. A equipe alvinegra conta com apenas três jogadores para a função: Rafael Carioca, o único considerado titular, Lucas Cândido, que está com o grupo que vai disputar a Copa da Flórida, nos Estados Unidos, e Yago, que se recupera de lesão.

Revelado pelo Palmeiras em 2006, Roger, de 31 anos, também passou por Ponte Preta, Juventude, Guarani e Figueirense no futebol brasileiro, quando foi negociado em 2009 com o Energie Cottbus, da Alemanha, onde ficou até 2012 e se transferiu para o Ingolstadt.

O Atlético só deve divulgar o acordo de três anos com o cabeça de área em julho, após o jogador cumprir o contrato com o clube alemão.

Imagem: Reprodução/Donaukurier

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: