Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Editoria de web em Esporte / Atualizado

Com grupo recheado de juniores, Galo viaja aos EUA para disputa da Copa da Flórida

Diogo Giacomini comandará time alternativo no torneio (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético embarcou na noite deste domingo para os Estados Unidos, onde disputa a Copa da Flórida a partir da próxima quarta-feira. Priorizando a pré-temporada no Brasil, o clube alvinegro mandou um grupo recheado de jogadores sub-20 para o torneio amistoso.

Da equipe profissional, foram relacionados apenas o goleiro Uilson, o zagueiro Jesiel, os laterais Patric e Leonan, o volante Lucas Cândido e o atacante Carlos. O lateral-esquerdo Eron, que voltou de empréstimo, estava na lista e era o sétimo atleta profissional da relação, mas acusou um desconforto muscular na coxa esquerda neste domingo e foi substituído pelo jovem Marco Túlio, também do time sub-20.

Atual campeã, a equipe alvinegra será comandada na Copa da Flórida pelo auxiliar Diogo Giacomini, já que o técnico Roger Machado ficará na Cidade do Galo treinando o time principal.

Nos Estados Unidos, o Atlético disputará a fase Challenge da Copa da Flórida, uma espécie de Copa Davis do tênis. Representando o Brasil, ao lado do Bahia, o Galo estará em uma disputa entre países. Jogam pela Alemanha Bayer Leverkusen e Wolfsburg, enquanto Tampa Bay Rowdies e Estudiantes atuam pela parceria Estados Unidos/Argentina.

A vitória vale três pontos. Em caso de empate no tempo normal, as duas equipes ganham um ponto e o vencedor na disputa por pênaltis somará um ponto extra.

A estreia do Galo no torneio será na próxima quarta-feira (11), às 22h (horário de Brasília), contra os alemães do Bayer Leverkusen, no Complexo ESPN Wide World of Sports, em Orlando. O segundo e último duelo será diante do Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, no sábado (14), às 17h (de Brasília), no Al Lang Stadium, em Saint Petersburg.

O torneio amistoso começou neste domingo com a vitória do Bayer Leverkusen, da Alemanha, sobre o Estudiantes, da Argentina, por 5 a 3, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Outra equipe que venceu, mas dentro dos 90 minutos, foi o Wolfsburg, também da Alemanha, que ganhou por 2 a 0 do Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos.

A Itatiaia mandou uma equipe completa para os Estados Unidos para acompanhar de perto os passos do Atlético na competição. O repórter Cláudio Rezende já está in loco desde o fim da semana passada. Embarcaram para na Flórida neste domingo o narrador Mário Henrique 'Caixa' e o comentarista Léo Figueiredo.

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: