Notícias

Com retorno de Dedé, Cruzeiro visita Joinville mirando a 1ª posição geral da Primeira Liga

Por Redação , 20/03/2017 às 20:42
atualizado em: 21/03/2017 às 20:08
Foto: Washington Alves/Cruzeiro
Washington Alves/Cruzeiro

Zagueiro voltou a ser relacionado após mais de um ano

Dois dias depois de empatar com o Tombense pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira, às 19h, para enfrentar o Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga. Devido ao desgaste dos titulares, que atuaram no domingo, o técnico Mano Menezes relacionou somente jogadores reservas e alguns atletas da base.

A maior novidade na lista de relacionados é o retorno do zagueiro Dedé, que se recuperou de uma fratura na patela do joelho direito, que o deixou longe dos gramados desde o dia 28 de fevereiro de 2016, quando sofreu a lesão na partida contra o América, pelo Campeonato Mineiro.

“Conheço o Dedé muito pouco, mas vejo que é um cara muito importante para o elenco do Cruzeiro pela liderança dele, pela alegria. Esperamos que ele volte bem, que possa mostrar o futebol que tanto fez sucesso”, disse o volante Hudson.

Apesar do longo tempo sem entrar em campo, Dedé deve começar a partida como titular ao lado do jovem Murilo, já que são os dois únicos zagueiros na lista de relacionados. No entanto, o técnico Mano Menezes não deu pistas sobre o time que entrará em campo diante do Joinville.

Com seis pontos em dois jogos, o Cruzeiro já está classificado para a próxima fase da Copa da Primeira Liga. Mesmo assim, o time reserva tem a missão de ir em busca da vitória para, além de mostrar serviço ao treinador, avançar com a melhor campanha da fase de grupos e garantir as vantagens na fase final. Para isso, basta vencer o Joinville por dois gols de diferença. Assim, a Raposa supera o Internacional no saldo (cinco contra quatro).

“É um jogo fora, um jogo de um clima diferente, onde já estamos classificados, mas também estamos buscando a melhor campanha para ter uma boa vantagem na fase eliminatória. Então é mais uma chance para mostrar trabalho”, observou Hudson.

Joinville também com reservas

Com apenas um ponto e nenhum gol marcado, o Joinville precisa golear o Cruzeiro por quatro de diferença para ultrapassar o Atlético no saldo e avançar como o segundo colocado do grupo.

Mas tem um detalhe: a Copa da Primeira Liga não é o foco do clube catarinense neste momento, pois já na quinta-feira a equipe enfrenta o Criciúma pelo Campeonato Catarinense.

Desta forma, o JEC enfrentará a Raposa com um misto de reservas e atletas do sub-20. Até mesmo o técnico será do sub-20: Julian Tobar. O comandante ‘titular’ Fabinho Santos treinará o grupo principal visando ao confronto diante do Criciúma.

Acompanhe, a partir das 18h50, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio e Álvaro Damião.
 
Joinville x Cruzeiro

Joinville: Diego; Daniel, Igor Candiota, Leonardo e Madson; Formiga, Gabriel Knapp, Eduardo Person e Jean; Bruno Feliciano e Dereck. Técnico: Julian Tobar (equipe sub-20)

Cruzeiro: Lucas França; Mayke, Dedé, Murilo e Fabrício; Hudson, Lucas Romero, Lucas Silva; Rafinha, Elber e Raniel. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 3ª rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga
Data e horário: 21 de março de 2017, terça-feira, às 19h
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Árbitro: Adriano Mitczviski (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Programa de Aceleração do Crescimento sofrerá corte de R$ 10,5 bilhões: https://t.co/aFrE7RORwY https://t.co/XaXhSsrhP8

Acessar Link

RadioItatiaia

Ministro da Fazenda anuncia corte de R$ 42,1 bilhões nas despesas do Governo: https://t.co/XRd2obeSYr https://t.co/d15tVZaiBP

Acessar Link

RadioItatiaia

Motivado, Alisson sonha em marcar gol no clássico contra o Atlético: http://bit.ly/2mQsznY

Acessar Link

RadioItatiaia

Dono da DIS se diz traído: 'Vestir a camisa do Neymar é apoiar a corrupção': http://bit.ly/2oyPctk

Acessar Link