Notícias

Cruzeiro enfrenta a Chape e Atlético encara o Paraná Clube nas oitavas da Copa do Brasil

Por Redação/Agência Estado , 20/04/2017 às 12:24
atualizado em: 20/04/2017 às 21:27
Foto: Divulgação
Divulgação

Foram definidos nesta quinta-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. E os mineiros não podem reclamar da sorte. O Cruzeiro, que necessariamente enfrentaria um rival que está na Libertadores, vai encarar a Chapecoense, em tese, o rival menos perigoso deles. Já o Atlético vai jogar contra o Paraná Clube, que na fase anterior passou pelo Vitória. 

Também em sorteio foram definidas as ordens dos mandos de campo. O Cruzeiro abre o duelo contra a Chapecoense, no dia 3 de maio, em Belo Horizonte, e faz o jogo de volta em Santa Catarina, no dia 31 de maio. Já o Atlético vai a Curitiba enfrentar o Paraná no dia 10 de maio e decide a vaga em casa, no dia 24 de maio. O horário dos quatro jogos é o mesmo: 21h45. Posteriormente, os confrontos das quartas de final vão ser conhecidos através de mais um sorteio.

Atual campeão do torneio, o Grêmio vai estrear diante do Fluminense, enquanto o Internacional medirá forças com o Palmeiras. Além disso, nenhum clássico estadual ocorrerá nesta etapa da competição. 

O confronto entre Grêmio e Fluminense deverá ser especial para o técnico Renato Gaúcho, hoje à frente do time gaúcho e que possui passagens pelo time carioca como treinador e jogador. O Grêmio, além do título do ano passado, também levou a taça em 1989, 1994, 1997 e 2001, sendo seu maior campeão. Já o Fluminense a faturou em 2007. 

Inter e Palmeiras também farão um confronto de campeões, pois os gaúchos conquistaram o troféu em 1992, enquanto o Palmeiras foi o vencedores nas edições de 1998, 2012 e 2015 da Copa do Brasil.

O Flamengo, que conquistou três vezes a competição, terá pela frente o Atlético Goianiense, enquanto o Santos, campeão uma vez, vai enfrentar o Paysandu. Os outros confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão Atlético Paranaense x Santa Cruz e Botafogo x Sport. 

Nesta temporada, além dos participantes do País na Copa Libertadores - Palmeiras, Santos, Flamengo, Botafogo, Atlético, Grêmio, Atlético-PR e Chapecoense - os campeões da edições de 2016 da Copa do Nordeste - Santa Cruz -, da Copa Verde - Paysandu - e da Série B - Atlético-GO, entraram direto nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Com isso, apenas cinco vagas nesta etapa foram disputadas através da fases anteriores da Copa do Brasil. E esses times que se garantiram nas oitavas de final foram definidos na última quarta-feira, com o encerramento da quarta fase. São eles: Paraná, Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Sport. 

No sorteio desta quinta-feira, os 16 times foram divididos em dois grupos, com os oito participantes da Libertadores ficando no Pote 1, enquanto as outras equipes foram para o Pote 2. O cruzamento entre equipes desses potes determinou os confrontos.

A entidade reservou os meios de semana dos dias 26 de abril, e 3, 10, 17, 24 e 31 de maio para a disputa desta fase do torneio. Posteriormente, os confrontos das quartas de final vão ser conhecidos através de mais um sorteio. 

Confira os confrontos das oitavas de final:  

Santa Cruz x Atlético-PR - primeiro jogo em Recife
Grêmio x Fluminense - primeiro jogo em Porto Alegre
Flamengo x Atlético-GO - primeiro jogo no Rio de Janeiro
Palmeiras x Internacional - primeiro jogo em São Paulo
Botafogo x Sport - primeiro jogo no Rio de Janeiro
Santos x Paysandu - primeiro jogo em Santos
Cruzeiro x Chapecoense - primeiro jogo em Belo Horizonte
Paraná x Atlético - primeiro jogo em Curitiba

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Mano divulga lista do Cruzeiro para final com Robinho, Ezequiel e Thiago Neves: https://t.co/F3LDsXC09l https://t.co/5mbTGbWkZ2

Acessar Link

RadioItatiaia

Justiça derruba liminar que proibia companhias aéreas cobrar por mala: https://t.co/lrker9oamt https://t.co/8P7duPqtF6

Acessar Link

RadioItatiaia

PM explica esquema de segurança para o clássic deste domingo, no Mineirão:

Acessar Link

RadioItatiaia

Polícia Militar fala sobre segurança nas finais do Campeonato Mineiro, agora, no programa Tolerância Zero:

Acessar Link