Notícias

O meia Thiago Neves foi oficializado como o novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2017

Agora sim!

Por Editoria de web , 05/01/2017 às 18:35
atualizado em: 05/01/2017 às 19:16

Texto:

O meia Thiago Neves foi oficializado como o novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2017. O anúncio foi feito pelo clube celeste nas redes sociais na tarde desta quinta-feira. O jogador, que assinou contrato até dezembro de 2019, finaliza detalhes da mudança para Belo Horizonte e deve desembarcar na capital mineira na próxima semana.

No vídeo publicado pelo Cruzeiro, o jogador brincou com o fato de ele e a Raposa terem tuitado sobre a contratação, mas apagado em seguida. “Olá Nação Azul, agora ninguém vai apagar. Pode retuitar, pode tuitar à vontade. Thiago Neves é do Cruzeiro”, avisou o jogador em vídeo publicado pela conta do clube celeste no Twitter.

A confusão nas redes sociais começou na noite de segunda-feira, quando o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, anunciou que o reforço de peso que estava negociando era Thiago Neves. Poucos segundos depois, a conta oficial do clube no Twitter divulgou a contratação do jogador: "O Presidente Gilvan de Pinho Tavares acaba de anunciar Thiago Neves como novo reforço do #Cruzeiro!".

Mas alguns minutos depois a mensagem foi apagada e trocada por outra afirmação, que não dá a negociação como certa, mas muito perto de se concretizar: "Presidente Gilvan de Pinho Tavares afirma que acordo com o atleta Thiago Neves está próximo!"

Assim como o Twitter do Cruzeiro, Thiago Neves se enrolou no microblog na noite dessa quarta-feira. Ansioso pelo desfecho positivo da transação, o meia postou na sua conta pessoal: “Amanhã se deus quiser fecho tudo, desculpem a demora mas agora falta pouco! (sic)”. Ele ainda colocou um coração azul ao lado da frase, em alusão à cor predominante do Cruzeiro. No entanto, o armador apagou a postagem poucos minutos depois.

Com o anúncio oficial, pode-se dizer que Thiago Neves conseguiu resolver sua situação com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, que não lhe pagou os salários no período em que ficou afastado pelo clube. Com a proposta do Cruzeiro em mãos, o jogador acionou os árabes judicialmente e entrou com uma ação na Fifa para rescindir o contrato, que se estendia até o meio de 2018.

Natural de Curitiba, Thiago Neves foi revelado pelo Paraná Clube e teve passagens destacadas por Fluminense e Flamengo no futebol brasileiro. Fora do país, o atleta atuou por clubes da Alemanha, Japão, Arábia Saudita e Emirados Árabes, onde defendeu recentemente o Al Jazira.

Na Arábia Saudita, pelo Al-Hilal, foi campeão nacional e ainda conquistou as Copas do Rei e Vice-Rei, além de chegar ao vice-campeonato da Liga dos Campeões Asiática, em 2015, fazendo parte da seleção do torneio.

No Brasil, Thiago Neves conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, ambos pelo Fluminense. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ele foi medalha de bronze pelo Brasil.

O atleta ainda acumula convocações pela seleção brasileira principal, algumas delas sob o comando do técnico Mano Menezes, e prêmios individuais como a Bola de Ouro da Revista Placar, pelo desempenho no Campeonato Brasileiro de 2007.

Thiago Neves é o quarto reforço confirmado pela diretoria celeste para a temporada 2017. Além dele, já foram contratados o zagueiro equatoriano Luis Caicedo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o volante Hudson.

Confira o vídeo:

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Jogadores do Cruzeiro celebram vitória na Vila; Dedé descarta lesão e Arrascaeta preocupa: https://t.co/rLWBpyjvgT https://t.co/Ajho8jv1es

Acessar Link

RadioItatiaia

Banco de reservas decide e Cruzeiro vence Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão: https://t.co/4tdq96inna https://t.co/BXMQpnD2gT

Acessar Link

RadioItatiaia

A Itatiaia está chamando! É hora da Jornada Esportiva com o timaço da Rádio de Minas!

Acessar Link

RadioItatiaia

A Itatiaia está chamando! É hora da Jornada Esportiva com o timaço da Rádio de Minas!

Acessar Link