Notícias

Formado nas categorias de base do Atlético, o atacante foi (re) apresentado nesta segunda-feira

He-Man

Por Editoria de web , 09/01/2017 às 23:10
atualizado em: 10/01/2017 às 23:01

Formado nas categorias de base do Atlético, o atacante Rafael Moura foi (re) apresentado nesta segunda-feira. De volta ao clube após 13 anos, ‘He-Man’ destacou a emoção de vestir novamente a camisa alvinegra e a realização de um antigo sonho.

“Prometi para mim mesmo que um dia voltaria e, hoje, estou realizando o sonho de retornar a casa, rever antigos companheiros, funcionários, todo mundo, e com a expectativa de fazer um grande ano. O Atlético tem um grande elenco, uma grande comissão técnica e, realmente, temos que pensar em coisas grandes. Vamos correr e trabalhar muito para conquistar isso”, disse.

No Atlético desde 1992, quando tinha nove anos de idade, Rafael Moura estreou como profissional em 2004, contra o Guarani de Divinópolis, pelo Campeonato Mineiro. Inexperiente, o atacante fez apenas mais um jogo pelo clube – contra o Vitória – e foi emprestado, justamente ao clube baiano, e não voltou mais ao Galo – rodou por Paysandu (2005), Corinthians (2006), Fluminense (2007 e 2011), Lorient, da França (2008), Atlético-PR (2008/2009), Goiás (2010) e Internacional (2012 a 2015).

Em março do ano passado, Rafael Moura foi contratado pelo Atlético novamente, mas foi envolvido na negociação que trouxe Clayton para o Galo e passou a temporada emprestado ao Figueirense, adiando a oportunidade de retornar ao clube que o revelou.

Natural de Belo Horizonte, Rafael Moura sempre declarou ser torcedor do Atlético. No entanto, ele sabe que somente o fato de ser atleticano não vai mantê-lo no clube. O atacante ressaltou que volta mais maduro e com mais qualidades.

“É muito bom estar no clube do meu coração, clube da minha família, mas só isso não me credencia a jogar aqui. Tive que batalhar, lutar e me dedicar para voltar. Volto um jogador mais maduro, menos ansioso para tentar jogadas, posicionamento melhor, cabeça boa e personalidade grande. Chego na melhor época possível, maduro e pronto para vestir essa camisa, que tem um peso muito grande”, afirmou.

Mas a concorrência será pesada, pelo menos neste primeiro momento. Rafael Moura terá que disputar posição 'somente' com Fred e Lucas Pratto. O centroavante só terá mais espaço no time caso o argentino seja negociado nesta janela de transferências. O Palmeiras aparece como o principal candidato a contratar o camisa 9 e deve fazer uma proposta oficial nos próximos dias.

Durante a apresentação, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, informou que o contrato com Rafael Moura termina em dezembro deste ano. “O Rafael é um jogador que já mostrou por diversas vezes a vontade de atuar no Galo. Ano passado, fizemos a sua contratação, ele foi emprestado ao Figueirense, fez um campeonato brilhante e não tenho dúvida que é um grande reforço que a gente traz para a temporada 2017”, disse.

Rafael Moura agradeceu a confiança da diretoria e espera retribuir com gols. “Fiz muita questão de voltar, tenho que agradecer ao presidente, ao Maluf e à comissão técnica. Espero corresponder a essa expetativa da melhor forma possível para poder retribuir o carinho do torcedor”, concluiu.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Cruzeiro divulga vídeo com os bastidores da volta do zagueiro Dedé. Assista o vídeo: https://t.co/yFbj1i25JX https://t.co/k9urI2wjY9

Acessar Link

RadioItatiaia

Fachin autoriza interrogatório de Renan, Sarney, Jucá e Sérgio Machado: https://t.co/It3fTnjeR1 https://t.co/oleHIG6rzV

Acessar Link

RadioItatiaia

Assista o vídeo: http://bit.ly/2mYRu4H

Acessar Link

RadioItatiaia

Vende-se oxigênio: http://bit.ly/2nVI5LW

Acessar Link