Notícias

Decisivo contra São Paulo, Thiago Neves atinge 30% da meta em 12 partidas pelo Cruzeiro

Por Fábio Rocha , 20/04/2017 às 20:26
atualizado em: 21/04/2017 às 12:04
Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Washington Alves/Cruzeiro
Washington Alves/Cruzeiro

Com duas assistências e um gol nos jogos contra o São Paulo (considerando também o passe que resultou no gol contra de Lucas Pratto, no Morumbi), o meia Thiago Neves foi decisivo para a classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil. As grandes atuações diante do Tricolor Paulista fizeram o armador a chegar a 30% dos objetivos traçados por ele mesmo para a temporada.

Após 12 jogos, Thiago Neves já fez quatro gols e deu seis assistências. Quando foi apresentado oficialmente no Cruzeiro, em fevereiro, o meia revelou uma meta ousada até o fim do ano: balançar as redes 20 vezes e dar entre 15 e 20 passes para os companheiros marcarem.

Considerando o objetivo mínimo estipulado para as assistências (15), Thiago Neves já atingiu 40% da primeira meta – já que sua função é armar as jogadas. Já em relação aos gols, o meia chegou a 20% das bolas na rede prometidas. Desta forma, a média geral é de 30%.

“As coisas estão acontecendo da forma que a gente quer, da forma que a gente treina. É continuar assim porque estamos classificados, ganhando os jogos, mas ainda não ganhamos títulos. Então, temos que dar um passo importante no domingo para chegar no nosso objetivo”, disse Thiago Neves referindo-se ao duelo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro contra o América, no Mineirão, às 18h. Para avançar à final, a Raposa precisa de um empate.

Desempenho de Thiago Neves em cada competição:

- 2 gols e 1 assistência em 6 jogos do Campeonato Mineiro
- 1 gol e 5 assistências em 5 jogos da Copa do Brasil
- 1 gol em 1 jogo da Copa Sul-Americana

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Mano divulga lista do Cruzeiro para final com Robinho, Ezequiel e Thiago Neves: https://t.co/F3LDsXC09l https://t.co/5mbTGbWkZ2

Acessar Link

RadioItatiaia

Justiça derruba liminar que proibia companhias aéreas cobrar por mala: https://t.co/lrker9oamt https://t.co/8P7duPqtF6

Acessar Link

RadioItatiaia

PM explica esquema de segurança para o clássic deste domingo, no Mineirão:

Acessar Link

RadioItatiaia

Polícia Militar fala sobre segurança nas finais do Campeonato Mineiro, agora, no programa Tolerância Zero:

Acessar Link