Notícias

Atlético vence o Tricordiano no sufoco, garante a classificação e mantém a liderança do Mineiro 

Por Redação , 18/03/2017 às 18:04
atualizado em: 19/03/2017 às 12:12
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Galo passou aperto, mas venceu o Tricordiano neste sábado

O encontro do líder com o penúltimo colocado do Campeonato Mineiro quase teve surpresa. Na tarde deste sábado, o Atlético confirmou o favoritismo ao vencer o Tricordiano, por 2 a 1, no estádio Farião, em Divinópolis, e manteve a liderança isolada da competição, agora com 24 pontos. Fred e Rafael Moura fizeram os gols da oitava vitória atleticana no Estadual. Jeferson marcou para o Tricordiano. O gol do triunfo saiu somente aos 46 minutos da etapa final, após um bate rebate na área.

O resultado também garantiu matematicamente a classificação do alvinegro à semifinal. Já o time de Três Corações agoniza com apenas cinco pontos ganhos. Na próxima rodada, o Atlético recebe a URT, enquanto o Tricordiano visita o América. Os dois jogos serão no Independência, no próximo final de semana.

 O Atlético fez dois tempos distintos. Dominou as ações na primeira etapa, controlou o adversário e criou chances para ampliar. Nos 45 minutos finais a situação inverteu. Apático, o Atlético foi dominado pelo Tricordiano em parte e mereceu levar o gol de empate.

Na próxima rodada, o Atlético recebe a URT, enquanto o Tricordiano visita o América. Os dois jogos serão no Independência, no próximo final de semana.

Galo manda

Com o estádio Elias Arbex, em Três Corações, interditado, o Atlético se sentiu em casa e comandou as ações desde o começo da partida. Mandante, o Tricordiano até tentou algumas investidas, mas sem levar real perigo ao gol de Giovanni. Já o Atlético precisou apenas de 13 minutos para abrir o placar.

O lateral-direito Marcos Rocha fez jogada de armador pelo meio, tabelou com Elias e deu passe para Danilo. O jogador invadiu a área e só rolou para o artilheiro Fred marcar o nono gol dele no Campeonato Mineiro. 

Mesmo com o gol, o Atlético manteve a iniciativa do jogo e só não ampliou em razão das boas defesas do goleiro Marcão. Em uma delas, o arqueiro evitou que um chute de Cazares entrasse no ângulo. Elias, Marcos Rocha e Fred também fizeram o goleiro trabalhar. Com isso, o primeiro tempo terminou a vantagem mínima de 1 a 0.

Apático 

O Atlético voltou para a segunda etapa sem o artilheiro Fred, que levou uma pancada no tornozelo e foi poupado por preocupação. Dentro de campo, o Tricordiano voltou com outra postura e passou a atacar mais.

 Tanto é que chegou ao empate aos 18 minutos em chute de longe de Jeferson Gomes. Apesar da curva que a bola fez, o goleiro Giovanni falhou no lance.

Surpreendido, o Atlético foi para cima em busca do gol da vitória. Mas faltava organização ofensiva. O time até criou algumas situações de marcar mas só conseguiu o gol da vitória aos 46 minutos finais, com Rafael Moura, após um bate rebate na área do Tricordiano. 

Ficha técnica

Tricordiano 1 x 2 Atlético 

Tricordiano: Marcão; Marcelo Tchê (Luís Filipe), Hitalo, Augusto e Renan Luis; Thiago Araújo, Léo Bartholo, Edu Amparo e Lesinho (Jeferson), Gian (Gilberto Carrara) e Rodriguinho. Técnico: Paulo Foiani

Atletico: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Clayton), Danilo (Luan), Cazares e Otero; Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado

Gols: Fred, 13min 1ºT; Jeferson, 18min 2ºT; Rafael Moura, 46min 2ºT

Motivo: 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro

Estádio: Farião, em Divinópolis

Data: 18 de março de 2016

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa

Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Wellington Pereira Neto

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Programa de Aceleração do Crescimento sofrerá corte de R$ 10,5 bilhões: https://t.co/aFrE7RORwY https://t.co/XaXhSsrhP8

Acessar Link

RadioItatiaia

Ministro da Fazenda anuncia corte de R$ 42,1 bilhões nas despesas do Governo: https://t.co/XRd2obeSYr https://t.co/d15tVZaiBP

Acessar Link

RadioItatiaia

Motivado, Alisson sonha em marcar gol no clássico contra o Atlético: http://bit.ly/2mQsznY

Acessar Link

RadioItatiaia

Dono da DIS se diz traído: 'Vestir a camisa do Neymar é apoiar a corrupção': http://bit.ly/2oyPctk

Acessar Link