Eleições 2018 - Internas

Notícias

Oscar anuncia novidades: premiará filme popular e terá menor tempo de cerimônia

Por Ansa Brasil, 09/08/2018 às 16:34
atualizado em: 09/08/2018 às 16:36

Texto:

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou que adicionou uma nova categoria ao Oscar para premiar um "filme popular". A mudança foi amplamente criticada no Twitter, onde os internautas debocharam da nova categoria, nessa quarta-feira (8).

Os usuários da rede social reclamaram principalmente que, além de ter conquistado milhões em bilheterias, os filmes ainda poderão levar o Oscar para casa. Além disso, criticaram que seja somente uma maneira de conseguir premiar filmes de heróis e blockbuster.

A Academia restringiu, ainda, o tempo de transmissão da cerimônia para três horas, já que a última premiação durou quase quatro horas, a mais longa da década, e teve uma das piores audiências da história. "Estamos planejando uma transmissão mais acessível globalmente", escreveu a organização.

Na edição passada, o Oscar teve 26,5 milhões de telespectadores. Foi a primeira vez que o número ficou abaixo dos 30 milhões desde 2008, e isso representou uma queda significativa de 19% em relação ao ano anterior.

A Academia não deu detalhes sobre a nova categoria da premiação, mas não é a primeira vez que a organização tenta mudanças para tornar o prêmio mais "democrático". Por outro lado, a imprensa americana alega que isso não passa de um esforço para aumentar os índices de audiência na TV.

O Oscar 2019 acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 24 de fevereiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ De joelhos para entregar cruz a Kalil: torcedor celeste paga promessa do hexacampeonato: https://t.co/2YayV4AUd0 https://t.co/I44qt67YfR

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ O aposentado percorreu, de joelhos, pouco mais de 1 km na Avenida Afonso Pena.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As inscrições vão até o dia 20 de novembro e podem ser feitas no Centro de Voluntariado de Apoio ao Menor (Cevam).

    Acessar Link