DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Eduardo Nepomuceno é novamente afastado de promotoria do Ministério Público 

Por Redação, 14/09/2018 às 15:00
atualizado em: 14/09/2018 às 15:48

Texto:

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli afastou, em decisão publicada na última quarta-feira (12), o promotor Eduardo Nepomuceno da 17ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A decisão, tomada um dia antes de Toffoli ser empossado presidente da Corte, foi publicada nesta sexta-feira.

De acordo com Tofolli, a decisão foi tomada porque Nepomuceno teria violado regras orgânicas do Ministério Público. O promotor já havia sido afastado em março de 2017 por supostamente ter descumprido deveres previstos na lei orgânica.

Em junho deste ano, a Justiça Federal determinou que Nepomuceno retornasse à promotoria, mas Dias Toffoli anulou essa decisão. "Defiro a tutela de urgência para suspender os efeitos da decisão proferida no Processo n°0009140-46.2017.4.01.3800 que viabilizou o retorno de Eduardo Nepomuceno de Sousa à 17ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte", diz trecho da decisão.

Nepomuceno é bastante conhecido por abrir inquéritos contra caciques políticos, como o senador Zezé Perrella (MDB-MG) e o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT).

No dia 31 de agosto, o promotor determinou a reabertura do inquérito sobre as obras no aeroporto de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, devido a gravações de conversas de Frederico Pacheco, primo de Aécio Neves (PSDB), obtidas pela Polícia Federal (PF).

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Em jogo de seis pontos, Atlético para na trave e perde para o Flamengo no Rio. Saiba como foi:… https://t.co/mpXZSGzyq0

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ A dupla entrou em campo com o mesmo objetivo: subir na tabela e encostar nos líderes São Paulo e Internacional. E foi o rubro-negro que conquistou o objetivo, vencendo a pa...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo o hospital, o presidenciável não apresenta disfunções orgânicas e seus exames laboratoriais estão estáveis. Leia mais:

    Acessar Link