Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Agência Estado em Esporte / Atualizado

Em apresentação oficial, Guilherme diz realizar 'sonho de criança' no Corinthians

Apresentado oficialmente nesta terça-feira como sexto reforço do Corinthians para a temporada, o meia-atacante Guilherme afirmou que defender o alvinegro é a realização de um "sonho de criança". O jogador estava no Antalyaspor, da Turquia, e custou 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 5,6 milhões).

"Sonho de criança, sou do Maranhão, tenho familiares e pessoas que sempre sonharam com isso, e outros como ir para a seleção brasileira, ir para um grande centro europeu. Tenho qualidade para isso, a partir de agora só depende de mim", disse Guilherme.

Antes de Guilherme, o Corinthians já havia contratado Douglas, Alan Mineiro, Vilson, Moisés e Marlone. O volante Willians já treinou no CT do Parque Ecológico, mas ainda não assinou contrato.

No Corinthians, Guilherme deve jogar como meia, apesar de também já ter atuado como atacante ao longo da carreira. "Tenho jogado mais no meio de campo, na armação, servindo aos atacantes, mas não vejo problema de jogar mais adiantado", disse.

O jogador está fora da primeira rodada do Campeonato Paulista, domingo, contra o XV de Piracicaba, no Itaquerão, por problemas na sua documentação. A estreia de Guilherme deve ocorrer contra o Audax, em Osasco, no dia 4 de fevereiro.

"Ainda está em andamento a documentação, mas me sinto bem, já vinha fazendo trabalhos físicos, no dia a dia a gente pega a parte com bola, pega rápido, a parte física que é a mais chata", disse Guilherme.

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: