Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Com informações de Oswaldo Diniz em Jornalismo / Atualizado

Em reunião com moradores, PM promete instalar pelotão no Aglomerado da Serra

Foto: Ouvidoria do Governo de Minas/Divulgação

Terminou no início da tarde desta quinta-feira uma reunião entre Polícia Militar (PM), Secretaria de Desenvolvimento Social e moradores do Aglomerado da Serra. O encontro foi realizado na sede do Olympico Club, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, com o objetivo de estabelecer diretrizes para controlar a violência na região, que possui o maior conjunto de vilas da capital.

Os moradores levantaram problemas referentes ao conflito de quadrilhas pelo controle do tráfico de drogas no local, o que tem provocado sensação de insegurança. Eles apontaram algumas alternativas para auxiliar no policiamento. Dentre elas, a instalação de câmeras dentro das viaturas para registrar a ação da PM no aglomerado e a criação de uma companhia do 22º Batalhão em uma das vilas.

Em relação às câmeras, a polícia não confirmou a instalação, disse que o gasto seria alto e que também precisaria de outros setores para resolver essa questão. Sobre a criação da companhia, algo similar será feito. Um pelotão com cerca de 70 policiais militares vai ocupar a Vila Nossa Senhora de Fátima, onde, atualmente, existe uma Área Integrada de Segurança Pública (AISP), que está inativa. A PM vai assumir o local, na Rua Doutor Camilo, em data desconhecida, mas "em breve", segundo a polícia.

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: