Notícias

Equipe da SLU recolhe mais 100 toneladas de entulho na Avenida Tereza Cristina

Por Redação , 20/03/2017 às 21:34
atualizado em: 21/03/2017 às 13:06

Texto:

Foto: Alcione Lara/PBH/Divulgação
Alcione Lara/PBH/Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) continua os trabalhos de retirada de entulhos provocados pelo temporal que atingiu a capital mineira na madrugada de domingo. Equipes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) recolheu, nesta segunda-feira, 100 toneladas de resíduos da Avenida Tereza Cristina, incluindo galhos de árvores, terra e partes do asfalto que foram arrancadas com a força da enxurrada. Nesse domingo, já tinham sido removidos 50 toneladas de lixo.

Uma força-tarefa, que reuniu equipes da SLU, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) foi montada para ajudar no atendimento às pessoas atingidas e na recuperação dos estragos causados pela forte chuva.

Desde as primeiras horas desta segunda-feira as equipes das gerências de Limpeza Urbana e Manutenção Oeste trabalharam na retirada de resíduos na Avenida Tereza Cristina, a mais atingida com o temporal. O trabalho teve início na esquina da Rua Magi Salomon, no Bairro Salgado Filho, Região Oeste de BH, e seguiu nas duas direções da via, nos sentidos Centro e Barreiro.

Até o momento, segundo a PBH, a limpeza alcançou as regiões próximas aos córregos Cercadinho e Bonsucesso, que deságuam no Rio Arrudas. 

Estão envolvidos na operação 60 garis e 12 funcionários da Secretaria Regional Oeste, além de duas máquinas pás-carregadeiras, nove caminhões basculantes e dois caminhões-tatu, utilizados para a desobstrução de bocas de lobo e na lavação de vias. A remoção dos resíduos continua nesta terça-feira.

Recuperação do asfalto da Av. Tereza Cristina

A Secretaria de Obras, por meio da Sudecap, já iniciou a desobstrução da Avenida Tereza Cristina e os serviços de recuperação do pavimento asfáltico e dos passeios, além da limpeza e da desobstrução das bocas de lobo. A previsão é que os serviços sejam concluídos nos próximos 15 dias.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Supremo admite rever benefícios concedidos a empresários em delação da JBS: https://t.co/mVv85sxjBB https://t.co/ysetnxCPaf

Acessar Link

RadioItatiaia

Sérgio Moro confisca R$ 640 mil de mulher de ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha: https://t.co/I9HSYDnemn https://t.co/GKZ9zKTQqg

Acessar Link

RadioItatiaia

Skank, Xuxa, Jorge Ben Jor e outros artistas agitam o fim de semana em Belo Horizonte - http://migre.me/wGPB0

Acessar Link

RadioItatiaia

Carreta bitrem que tombou na BR-262 nessa quinta-feira ainda provoca bloqueio na rodovia - http://migre.me/wGPoH

Acessar Link