DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Ex- governador Beto Richa é chefe da organização, afirma Ministério Público

Por Agência Estado, 13/09/2018 às 09:08
atualizado em: 13/09/2018 às 09:10

Texto:

Os promotores do Ministério Público do Paraná fundamentaram o pedido de prisão do ex-governador Beto Richa (PSDB) dizendo que ele é o "líder da organização criminosa investigada e principal destinatário das propinas pagas pelos empresários" detidos na Operação Radiopatrulha.

A decisão do juiz Fernando Fischer, da 13ª Vara do Paraná, que pôs o ex-governador em prisão temporária, tem como base delações depoimentos e áudios em que o tucano é flagrado questionando suposto atraso de "pagamento" ao doleiro Tony Garcia, delator da Operação Lava Jato. Richa e outros 16 acusados foram alvo nesta terça-feira ( 11), de duas operações - a do MPE e uma da Polícia Federal. Na quarta-feira (12), a Justiça negou seu pedido de liberdade.

Em áudio de escuta ambiental, Tony questiona Richa se tem falado com o empresário Celso Frare, um dos suspeitos de integrar o esquema de fraude à licitação. "Ele não acertou o negócio aí", diz o doleiro a Richa. O tucano responde: "Ah! Ele me agradeceu, já entrou um tico-tico lá que 'tava' atrasado, obrigado". 

Em outro trecho, Richa menciona um suposto repasse. "Ele sabe que tá difícil sair, já pagaram uma parte… Bão…". A defesa do ex-governador alega inocência e diz que ainda não teve acesso à investigação. 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽ Léo Silva comemora artilharia na história do Brasileirão, mas lamenta derrota para o Flamengo. Leia mais:… https://t.co/i6F4sSTiVw

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    No confronto direto, quem levou a melhor foi o defensor atleticano, autor no único gol de sua equipe, que não deu a vitória, mas o tornou o recordista de gols na competição co...

    Acessar Link