Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Agência Estado em Esporte / Atualizado

Guilherme assina por três anos com Antalyaspor e será companheiro de Samuel Eto'o

O destino do meia-atacante Guilherme está selado. Menos de uma semana após rescindir o seu contrato com o Atlético, o jogador foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Antalyaspor, tendo assinado um acordo por três temporadas com o clube da Turquia.

Guilherme tinha contrato com o Atlético até o fim de 2015, mas deixou o clube de modo gratuito. Semanas antes, ele já havia encaminhado a sua saída para o Cruz Azul, do México, mas a transferência acabou não sendo sacramentada por falta de acordo entre as partes.

Agora, porém, é diferente. Assim, Guilherme está de volta ao futebol da Europa, onde atuou no russo CSKA Moscou e no ucraniano Dínamo de Kiev, antes de ser contratado pelo Atlético em 2011.

Nesses últimos quatro anos, Guilherme sofreu com lesões, mas disputou 147 jogos, com 27 gols marcados. Além disso, conquistou seis títulos pelo Atlético - a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014 e as edições de 2012, 2013 e 2015 do Campeonato Mineiro.

No Antalyaspor, Guilherme terá a companhia do brasileiro Chico, com passagens por Palmeiras, Atlético Paranaense e Coritiba, e do astro camaronês Samuel Eto'o. Com apenas duas rodadas disputadas, o novo clube de Guilherme é um dos três com 100% de aproveitamento e ocupa a vice-liderança do Campeonato Turco.

Foto: Antalyaspor/Divulgação

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: