Notícias

Henrique e Robinho têm lesões confirmadas e são desfalques nos próximos jogos do Cruzeiro

Por Redação , 20/03/2017 às 15:03
atualizado em: 21/03/2017 às 21:40
Foto: Washington Alves/Cruzeiro e Pedro Vilela/Cruzeiro
Washington Alves/Cruzeiro e Pedro Vilela/Cruzeiro

O Cruzeiro sofreu duas baixas para os próximos jogos. Nesta segunda-feira, o departamento médico do clube confirmou as lesões do volante Henrique e do meia Robinho, que se contundiram no empate por 1 a 1 com o Tombense, nesse domingo, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. 

Robinho sofreu uma lesão grau três no músculo posterior da coxa direita, enquanto Henrique lesionou o músculo adutor da coxa esquerda, contusão de grau dois. O capitão desfalca o time celeste por até seis semanas, enquanto o armador ficará parado de um mês e meio a dois meses.

“O Robinho sentiu uma fisgada muito forte, em um lance de rebote. De imediato, pediu a substituição. Avaliamos naquele momento e o reavaliamos nesta segunda. Foi feito um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão de grau três na musculatura posterior. Uma lesão importante que requer um tratamento um pouco mais prolongado. Temos a previsão de cerca de seis a oito semanas para que ele retorne às atividades”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire, que também detalhou o problema de Henrique.

“O Henrique, ao término do jogo, informou que sentiu uma dor em um movimento que ele fez, na região dos adutores da coxa esquerda. Também foi reavaliado e manteve-se um quadro de dor. Foi feita a ressonância magnética e constatou-se uma lesão menor que a do Robinho. Uma lesão grau dois, que também o tira de atividade pelo tempo de cicatrização, que leva em média de quatro a seis semanas”, informou. 

Desde o início do ano, o técnico Mano Menezes vem fazendo rodízio no elenco justamente para evitar o desgaste físico. As lesões de Henrique e Robinho são as primeiras do grupo na temporada. Os dois atletas participaram de 11 dos 14 jogos oficiais do Cruzeiro no ano.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Programa de Aceleração do Crescimento sofrerá corte de R$ 10,5 bilhões: https://t.co/aFrE7RORwY https://t.co/XaXhSsrhP8

Acessar Link

RadioItatiaia

Ministro da Fazenda anuncia corte de R$ 42,1 bilhões nas despesas do Governo: https://t.co/XRd2obeSYr https://t.co/d15tVZaiBP

Acessar Link

RadioItatiaia

Motivado, Alisson sonha em marcar gol no clássico contra o Atlético: http://bit.ly/2mQsznY

Acessar Link

RadioItatiaia

Dono da DIS se diz traído: 'Vestir a camisa do Neymar é apoiar a corrupção': http://bit.ly/2oyPctk

Acessar Link