Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Editoria de web em Esporte / Atualizado

Presidente da FMF assume cargo em Comitê de Status de Jogadores da Fifa

Castellar Neto ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino (Divulgação/FMF)

O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Neto, vai assumir um cargo na Fifa. Indicado pela Confederação Sul-Americana (Conmebol), o dirigente será membro do Comitê de Status de Jogadores da entidade máxima do futebol mundial.

“É um motivo de grande honra para Minas Gerais e também para o Brasil. Esse comitê é responsável basicamente por monitorar toda a situação que envolve os jogadores, no que diz respeito a normas de registro e transferências entre os clubes, além daqueles litígios que todos nós sabemos que existem entre atletas e clubes”, afirmou à Itatiaia.

O Comitê de Status de Jogadores é um dos 25 que compõem os comitês permanentes da Fifa. Castellar Neto ocupará o cargo por quatro anos. O mandato já começa agora em 2017.

Ouça o depoimento do presidente da FMF

Ouça o(s) audio(s) desta notícia:

Indicado pela Conmebol, presidente da Federação Mineira assume cargo na Fifa

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: